terça-feira, 10 de junho de 2014

FANOAPÁ 0069 : "Vote em mim porque acabei com a Copa"

Estádios com padrão Brasil de engenharia e arquitetura
Os dias que antecedem o primeiro jogo da Copa do Mundo estão carregados de confusão e tensão porque até há um mês atrás o discurso "#naovaitercopa somado à manipulação sistemática de informações fazia crer que seria um retumbante vexame de infra-estrutura. A incompetência viraláctica (viralatismo com dimensões de Via Láctea) do brasileiro mais uma vez mostraria ao mundo nossa incapacidade de sermos lindos, limpinhos, cheirosos e inteligentes como os gringos. Não ia ter Copa, e pronto.

Campanha da VEJA de descrédito da Copa
De repente a ficha caiu. Aeroportos, portos, centros de comunicação e segurança, estádios, vias de acesso, novos transportes, tudo entregue para funcionamento. Seleção escalada. Amistosos com vitórias do Brasil. Milhares de jornalistas chegando. Seleções estrangeiras recebidas com festa. Turistas se acomodando de todo jeito. Ruas se enfeitando nos bairros populares. Povão comprando TVs, cerveja, carne para o churrasco e fogos para ver os jogos. Empresas acomodando horários para os dias de jogos. Feriados. Vai ter a festa, os convidados estão chegando, o buffet está a postos, o salão enfeitado, o "núcleo pobre" da família já avança nos petiscos mas... "o núcleo riquinho" vai mas não está gostando. Que nem barata, quando não come, bota gosto ruim.

Perfil do senador Álvaro Dias (PSDB) no Facebook 
Ameaça terrorista - 2014
Saindo da analogia, teve gente querendo ganhar com o anti-Copa. Dando nomes aos bois: a Copa foi como um mamute, aquele bicho grande, lento, que era caçado pelos nossos ancestrais com lanças porque não conseguia reagir com velocidade. Durante 7 anos foi incessantemente ferido pela mídia bandida e pelos discursos eleitoreiros dos PS (DB + TU+ OL + B) com a ladainha do "tiraram dinheiro da educação e saúde para dar à FIFA". Ou o mantra "Copa corrupta, superfaturada pelo governo ladrão da Dilma e do Lula) e por atos como ir à "Copa proibida e pecaminosa" vaiar a presidente da República ou ficar de costas para o campo na hora do Hino Nacional. Botaram mais robôs enviando mensagens falsas na internet que todos os que se vê em Star Wars para minar a moral das pessoas, incitar o ódio e deprimi-las. E o exército de mercenários que espalham pela mídia mundial desinformação sobre o Brasil?

Vira-latas do #naovaitercopa
E agora que o povão já "comprou" a Copa e já diz que estádio não é palanque, ou seja, eleição é em outubro, mas agora é hora de futebol, seleção e festa? Como é que fica o discurso do "#naovaitercopa"? Pior: pesquisas recentes mostram que até os candidatos da oposição estão caindo e as pessoas estão cada vez mais refratárias às eleições, aumentando o número de indecisos. Como é que fica a partidarização da Copa, neste exato momento?

Na cabeça da oposição agora é o tudo ou nada: se a Copa der certo, ponto para Dilma e reeleição. Se tudo der errado e puderem botar a culpa nela, vitória da oposição. E não enxergam outro caminho: os estádios têm que virar grandes comícios eleitorais, fora ou dentro, com o apoio de artilharia da mídia bandida apontando aranha em quarto de hotel, vazamento em torneira, ônibus sem bateria, porta sem chave, etc, etc. Além, claro, dos anarco-nazi-fasci-mercenário-coxinhas & CIA, que vão tentar tumultuar tudo para desestabilizar o governo.

Demonstração de ódio ao Brasil e viralatice 
O PSDB foi ao STF pedir para que se permita a entrada com faixas e cartazes nos estádios, contrariando a Lei Geral da Copa que impede manifestações políticas, religiosas, etc, nos ambientes dos jogos. Qual o interesse de gente que sabotou tudo, que não deveria sequer ligar a TV para ver os jogos, de ir ao estádio com o intuito de antecipar a disputa eleitoral? Como é que fica dizer que a comida da festa foi fruto de crimes e todos se banquetearem? Cumplicidade, hipocrisia, falta de caráter ou tudo junto?

Estupidez do #naovaitercopa quase mata família - 2014
Graças à FANOAPÁ - Falta de Noção que Assola o País, a oposição ao tentar matar a Copa pode cometer um suicídio. Qualquer grupelho que trave a Copa com finalidades pequenas diante da grandeza planetária do evento (parei a Copa porque não tem asfalto na minha rua...) poderá ser rechaçado com o mesmo ódio que levaram anos inoculando no povo.


Experimentem no dia 12 deixar o metrô de São Paulo parado para sabotar o jogo de abertura... Primeiro será inócuo porque como disse Lula o povo vai a pé, de bicicleta ou de jumento ver o jogo. O hino do Grêmio também diz: "até a pé nós iremos /para o que der e vier /certo e que nós estaremos/ com o Grêmio onde o Grêmio estiver". O Mengão também tem uma música que diz "onde estiver estarei, ó meu Mengo". Torcedor não tem limites para a sua paixão, e se não tiver transporte vai chegar lá. Depois da execração pública da greve pela sabotagem implícita à Copa ficarão o PSTU dizendo que a culpa foi do Alckmin e o PSDB dizendo que foi culpa... da Dilma!

Parece estúpido, mas para quem está se afogando até jacaré parece ser uma boa bóia. Se conseguirem impedir a Copa, como fica o povão que quer circo? E o mundo todo? O que vão dizer no pós-tragédia da Copa? "vote em mim e no meu partido porque nós acabamos com a Copa do crime, da corrupção, do pecado, do PT, da Dilma e do Lula". Não parece uma boa tática, mas o desespero e o ódio cegam e certamente vão tentar politizar a Copa.

Falando nela, claro que ninguém escreverá uma só linha elogiando a sua perseverança e a do Aldo Rabelo, que aguentaram firmes todos os trancos e barrancos para chegar até a grande festa. Dilma estará no Itaquerão com mais de uma dúzia de chefes de estado, incluindo-se o secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, Vladimir Putin, Angela Merkel, Joe Biden e muitos outros. Certamente no almoço anterior ao jogo todos serão alertados sobre as vaias que os inimigos da Copa darão quando ela oficialmente abrir os jogos. Essa é a expectativa, mas como a conjuntura está exponencialmente mudando nos momentos anteriores aos jogos, não será surpresa se as pessoas agirem com civilidade e até respeitarem a presidente, cantarem o hino e curtirem a festa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário