domingo, 14 de fevereiro de 2010

DF: Arruda e PO na mira do Pacotão


O Bloco Pacotão saiu da concentração agora às 16:30h, pegando a W3 na contramão, como manda a tradição, com cerca de 3.000 pessoas, incluidas a de outros blocos que a ele se juntaram, como o Medida Provisória, com uma bateria de samba muito boa, o bloco da CUT, que quer tirar uma casquinha, de militantes ligados a deputados e muita gente que foi lá se divertir.

Quem chegava de carro pela entrequadras já tomava um "sacode" da operação Lei Seca. Na entrequadra comercial havia muitos policiais dos dois lados. Não se via, entretanto, qualquer banheiro público provisório, obrigando as pessoas a usar os sanitários dos bares.

Parece que os organizadores foram pegos de surpresa pela prisão do Arruda, e não tiveram tempo de fazer faixas, cartazes e alegorias alusivas a esse novo fato. Aqui e ali grupos espontâneos fizeram camisas de presidiários, outros colocaram faixas de protesto, mas em número pequeno para o momento político. Arruda, PO (Paulo Octávio) e deputados foram lembrados em musiquinhas cantadas pela galera. Acho que, pelo sucesso de hoje, na terça será bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário