sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DF : Governo de mal a pior

Com a prisão de Arruda, tomou posse o vice, Paulo Octávio, que é o interino mais volátil já visto na história deste país. Primeiro disse que não assumiria. Depois disse que renunciaria, mas que antes ia falar com Lula para buscar apoio. Saiu de lá dizendo que Lula pediu para ficar, e foi imediatamente desmentido. Quando todos esperavam pela entrega do cargo, já que a Câmara Distrital resolveu abrir os processos de "impeachment" contra Arruda e ele, resolveu ficar.

A imprensa deu um nó. Teve gente já falando no novo governador, que seria o presidente da Câmara Distrital, o deputado Wilson Lima (PR), que chegou a dar entrevista ao Correio Braziliense antecipando as primeiras medidas da sua administração e que moraria na residência oficial em Águas Claras. Wilson Lima é aliado de Arruda e foi eleito presidente da Câmara com os 15 votos da base governista, dos quais 8 são envolvidos no esquema do Panetone. É a prova cabal que a linha sucessória do governo do DF está comprometida pelo continuísmo do mesmo grupo que tenta obstruir a justiça, o que já levou Arruda à cadeia e pode resultar na intervenção federal.

Lula, rindo à toa no seu íntimo com a desgraça do DEMO e dos seus aliados da direita em geral, vai lavar as mãos e que esperará pela decisão da justiça. Se o DF continuar com um governo cada vez mais "low profile" tomando tiro de todo lado, Lula sai ganhando. Se vier a intervenção e Lula nomear o novo governador, também terá chances de afundar de vez a turma do DEMO, PPS, PSDB e até do PMDB envolvida na bandalheira, abrindo o caminho para a eleição de um governador aliado seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário