sábado, 18 de fevereiro de 2012

Brasil tem 14 das 50 maiores obras do mundo em andamento

Esse tipo de notícia não sai na grande mídia porque não cria massa crítica de oposição. Aqui vai o link dos gráficos .


Brasil tem 14 entre 50 grandes obras em andamento no mundo

Estudo relaciona investimentos em energia e infraestrutura

O Brasil está construindo 14 de uma lista de 50 grandes obras de infraestrutura e energia em andamento no mundo. A informação consta na 14ª edição do boletim “Economia Brasileira em Perspectiva”, publicado pelo Ministério da Fazenda. Em todos os setores analisados, o País tem empreendimentos entre os dez maiores do mundo (veja gráfico).

Entre os 16 maiores projetos de investimentos em transportes, há quatro brasileiros: dois relacionados à ampliação da malha ferroviária, um ao sistema metroviário e outro à construção de rodovias pelo País. Outro destaque no setor são os portos, com a expansão em Santos e o maior empreendimento portuário da América Latina: Açu, no Rio de Janeiro. Além desses, em fase de projeto, há também os R$ 35 bilhões em investimentos previstos para a construção do trem de alta velocidade ligando Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.

O setor energético também é prioridade: das quinze maiores usinas elétricas, seis estão no Brasil, com destaque para a construção de Belo Monte. E os investimentos da Petrobras nas plataformas e nos navios-plataformas são destaques em Petróleo e Gás. Juntos, eles somam US$ 40 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário