quinta-feira, 3 de maio de 2012

Brasil : Reacionários sofrem derrotas em série

Autor desconhecido, mas muito bom. Veio pelo e-mail
Nunca houve uma semana tão ruim para a direita reacionária brasileira. Só no STF, por unanimidade, foi considerada constitucional a cota racial em vestibulares, e hoje foi considerada constitucional a alocação de bolsas no PROUNI para cotas raciais e sociais. Nesse meio tempo, grileiros de terras na Bahia tiveram seus títulos de propriedades cancelados, com vitória para os índios de quem as terras foram roubadas. Há mais alguns dias foi aprovado o aborto de fetos anencéfalos.

Ontem foi noticiada a publicação do livro "Memórias de uma guerra suja", onde um dos principais terroristas de direita abre o jogo e entrega um monte de gente que até agora estava confortavelmente acobertada nos seus crimes da ditadura, aumentando a pressão pela Comissão da Verdade.

Partidos de direita como o DEM, PSDB e PPS foram encurralados pela CPI do Cachoeira, e ainda está no banco de reservas a CPI da Privataria, que pode detonar Serra e FHC. A revista VEJA e a mídia sua cúmplice na fabricação de escândalos golpistas estão na berlinda, podendo ser atingidos pela CPI do Cachoeira. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que parecia ser uma das reservas morais, foi flagrado em corrupção, e teve o processo de cassação iniciado hoje por falta de decoro parlamentar.

Para completar o desespero, a presidente Dilma mandou os bancos públicos baixar os juros para forçar o mesmo na banca privada, fez discurso chamando os trabalhadores à guerra contra os juros e mexeu na poupança para continuar a queda da SELIC e finalmente tentar tirar o Brasil da extorsão pior que os altos impostos. Ações de bancos caem e os políticos da oposição não conseguiram faturar em cima da mudança da poupança, que a mídia reacionária vinha anunciando como algo com grande preço político.

A cara de desespero do senador tucano Álvaro Dias, no Jornal Nacional, falando com nariz de pinóquio que o governo quer reduzir juros em cima dos poupadores, ao invés de baixar os impostos (para os especuladores, certamente), não teve preço. A toda hora aparecem indicadores positivos sempre relativos aos últimos 10 anos (Lula + Dilma) que fazem morrer de ódio a direita que fazia de tudo para tentar dar a FHC algum crédito pela melhoria do país.

A propósito, amanhã Lula receberá, no Rio, o título de "Doutor Honoris Causa" de cinco universidades no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário