domingo, 31 de março de 2013

Mídia Bandida 011 - Má vontade com a inflação?

:
Reproduzida do site Brasil 247
O site "Brasil 247" publicou ontem um artigo de título "Brasil : Por que tanta má vontade", onde questiona a parcialidade da mídia em relação aos índices econômicos e sociais disponíveis nas notícias. Coloca índices extremamente positivos, colocando o Brasil acima da crise global como bem sucedido, e questiona por que os meios de comunicação focam apenas no índice de inflação, já agourando para que estoure a meta, etc. E fala dos anos FHC, quando a inflação explodiu e tudo foi justificado pela crise econômica, etc. Ou seja, quando o problema é dos "da casa", a culpa é da crise. Quando é "dos outros", é incompetência, etc.


A resposta econômica é : MEDO DO CAPITALISMO! Durante décadas expressivo setor da economia viveu das transferências governamentais na forma de altos juros pagos por títulos públicos, gerando uma dívida impagável. Apenas no período da ditadura a partir de 1964 a dívida cresceu de US$ 3 bi para US$ 90 bi. Collor e FHC levaram esse número à casa do bilhão de dólares, pagando desnecessariamente os maiores juros do mundo a pretexto de combater a inflação. Isso viciou os capitalistas brasileiros, que agora estão diante do pesadelo: terão que correr riscos, conviver com baixas taxas de retorno, investir em competitividade, etc. Mais fácil que isso é explodir a política de juros baixos e voltar a elevar as taxas com o colapso da meta de inflação, voltando a mamata nas ricas tetas do governo.

A resposta política é : ESTABELECER QUE GOVERNO É IRRESPONSÁVEL, INCOMPETENTE E A INFLAÇÃO VAI EXPLODIR! Dilma está imbatível para as eleições do ano que vem porque sua política econômica está distribuindo renda, empregando, aumentando poder aquisitivo, reduzindo impostos, incentivando o consumo e dando mais retorno via políticas sociais aos mais necessitados. A melhor maneira de quebrar isso tudo e derrotá-la é levar o país ao abismo. Espalhar o terror, especialmente sobre os agentes econômicos. Reduzir a confiança na economia. Propagar o caos, o salve-se quem puder, o Armagedon no futuro da economia. A expectativa que criam já deve ter matérias prontas para o dia seguinte a um eventual aumento dos juros: "Dilma não consegue segurar a inflação e agora é o caos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário