quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

GOLPE : Bradesco - Cartão de Chaves de Segurança

Mudam as figurinhas, o título e o banco, mas o formato de golpe é o mesmo: um e-mail pedindo para que clique num link para mandar seus dados, incluindo até senha, relativos a uma conta bancária, ameaçando cobrar uma quantia se não o fizer por meio da Internet (no caso, R$ 50,65) ou cortar algum tipo de serviço essencial. Golpe para roubar dados e depois limpar sua conta.

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos - Febraban - os bancos não mandam e-mails sem autorização, portanto, ao receber qualquer correspondência dessa natureza, suspeite de imediato.

Como tenho a absoluta certeza de ser um golpe? Não sou cliente do Bradesco e recebi essa mensagem diretamente para o meu e-mail pessoal. Se você foi vítima disso e passou dados corra à agência e mude sua senha urgente. E reze para que os bandidos não tenham feito nada ainda com a sua conta. Eles costumam ser rápidos com isso. De qualquer forma, passe o anti-vírus atualizado porque podem deixar um vírus troiano (que coleta senhas e passa ao bandido) na sua máquina. 

Um comentário:

  1. como faz pra denunciar?, recebi um e-mail e tenho certeza q é golpe. incrível como tudo parece verdade. até a tela do bradesco, mas é grosseiro quando se analisa os detalhes.

    ResponderExcluir