quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ANAC : sindicato das empresas aéreas

No domingo fui ao Galeão e vi no Terminal 1, que é todo da GOL na parte de vôos domésticos, a imensa confusão que se armava, sem saber do que se tratava. Simplesmente a GOL errou na escalação das suas equipes e ficou sem gente para levar diversos vôos, que acabaram cancelados e causaram um grande tumulto em diversos aeroportos.

A ANAC, que é uma dessas agências criadas pelo governo FHC para tirar do estado o controle sobre diversos setores vitais, não aplicou nenhuma sanção sobre a GOL. E a imprensa do caos aéreo aproveita a oportunidade para jogar a população contra o governo e para propor a privatização da INFRAERO. Mais uma vez uma empresa faz o caos e quem paga o pato é o governo.

PS: depois do post, a ANAC multou a GOL em R$ 2 milhões, entendendo que o problema teve origem na desorganização da escala de tripulantes. Deve ter havido muita pressão do governo. O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, chegou a declarar que não havia nenhuma "conspiração" , que a multa da ANAC seria uma solução satisfatória e que mantinha o presidente Lula informado com freqüência. Atraso de avião virou assunto de estado no Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário