segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Rio : Milagre tira 2 pontos do Flamengo

Apesar de estar a 4 km do estádio do Maracanã, não me dispus a ir ao jogo Flamengo 0 x 0 Vasco por dois motivos: ingressos só na mão de cambistas e porque esse é um jogo previsível, daqueles que a gente sabe que o Mengão ganha e a curiosidade fica por conta do resultado. As imagens na TV mostram que não sou o único a pensar assim: a torcida cruzmaltina era visivelmente maior no estádio. Eles acreditam em milagres. E ele acabou acontecendo, pela obra e graça do goleiro Fernando Prass, que impediu dois gols feitos do Mengão. E o empate tirou dois pontos certos do time da Gávea no Brasileirão.

Num deles o goleiro fez tres defesas incríveis, uma em seguida à outra. Se Mano Menezes foi ao Maracanã observar algo para levar ao time da CBF, certamente saiu interessado no goleiro vascaíno. No segundo lance de gol, uma falta aos 47 minutos, para ser batida por Petkovic, um vascaíno uniformizado que estava no bar onde assisti o fim do jogo disse: "de novo, não!". O vascaíno de memória tem um trauma com falta em fim de jogo batida pelo Pet : o penúltimo tricampeonato do Flamengo foi conquistado em cima do time deles, nas mesmas condições.

Apesar do novo Estatuto do Torcedor ter entrado em vigor, dois torcedores do Flamengo foram baleados por um mau vascaíno num ponto de ônibus quando iam ao jogo. O bom sofredor não faz isso, apenas chora, como a nova geração que há 8 anos não vê o time de São Cristóvão ganhar um título. Alguns diriam que a conta está errada, apresentando o título de campeão da segunda divisão do Brasileirão do ano passado. De fato, foi uma conquista, mas daquelas que as pessoas de bom senso fariam questão de esconder, por ser vergonhoso o time andar pelo pântano da segundona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário