quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lula recria EMFA, cria cargos militares e ganha medalha

Ontem, dia do soldado, o presidente Lula recebeu na solenidade militar alusiva à data a Medalha do Pacificador. O Exército concede essa honraria aos militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado serviços de relevância à força militar ou contribuído para a relação de amizade entre os exércitos do Brasil e de outros países. Outras 300 pessoas foram homenageadas com a mesma medalha.

Lula sancionou, na cerimônia militar, a lei que recria o Estado Maior das Forças Armadas, que coordenará Exército, Marinha e Aeronática, passará ao Ministro da Defesa a alçada para nomeação do chefe do EMFA e das três forças e dará aos militares poderes de polícia nas áreas de fronteira.

No pacote estão sendo criados 647 cargos, ao custo de R$ 18 milhões anuais. A proposta é de preparar as forças armadas para a implantação de futuros planos de defesa da soberania, envolvendo especialmente a Amazônia e as reservas petrolíferas. Isso deve agradar às forças armadas, que foram sucateadas por sucessivos governos.

Imagino o desconforto de certos saudosistas do regime militar ao ver Lula homenageado pelo Exército, nem que isso seja só política. Já tiveram que aturar anistia a Carlos Lamarca, mas deveriam estar felizes porque, até agora, não foram alcançados pela busca da verdade dos crimes cometidos sob o mando obscuro da ditadura.

http://jornalvs.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-506,cd-278657.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário