sexta-feira, 27 de agosto de 2010

HOAX : Dilma não pode entrar nos Estados Unidos

O desespero pela derrota acachapante da direita nas eleições está levando algumas pessoas, acobertadas pela covardia do anonimato na Internet, a caluniar, difamar e injuriar a candidata do PT Dilma Roussef. A última "novidade" seria o "alerta" sobre o veto à futura presidente entrar nos Estados Unidos e em outros 10 países por algo ligado a ações de guerrilha no combate a ditadura, como o seqüestro do embaixador americano Charles Elbrick, em 1969, etc.
A verdade é que Dilma
jamais teve qualquer ligação com sequestros, assaltos a bancos ou ações armadas. Portanto, não existe razão para ter visto negado nos Estados Unidos ou em quaisquer outros países.

Dilma vai com freqüência aos Estados Unidos. Durante a pré-campanha, em maio de 2010, ela falou a uma plateia de investidores, numa concorrida palestra em Nova York. A imprensa brasileira noticiou fartamente. Em meados de 2009, Dilma encontrou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Washington. Você pode ver essa notícia aqui. A foto do encontro está aqui. Dilma fez neste ano uma série de viagens à Europa. Um dos encontros foi com o primeiro-ministro espanhol José Luiz Zapatero, e outro com o presidente francês Nicolas Sarkozy.

Se alguém te passar esse e-mail difamatório, não o repasse, para não fazer parte da política suja que queremos extirpar do nosso país. Pessoas repassam na inocência, achando que "só estão repassando e não têm nada com isso", o que não é verdade, porque ao repassar uma mensagem caluniosa assumem sua autoria. Mande acessar este link para esclarecimentos.


Um comentário:

  1. Branquinho, o boato pode ter sido inventado, agora daí afirmar que a direita tá desesperada com a vitória de Dilma e que segundo tuas palavras copiadas aquí:" Se alguém te passar esse e-mail difamatório, não o repasse, para não fazer parte da política suja que queremos extirpar do nosso país." parece mais uma piada e merece uma explicação.

    Fernando Saraiva

    A direita ligada ao Serra (PSDB/DEM)pode até estar desesperada pela derrota eleitoral que se aproxima, entretanto a DIREITA DE SARNEY, COLLOR DE MELO, RENAN CALHEIROS, PMDB E VÁRIOS ETC estarão vibrando com a vitória de DILMA, que segundo também no teu texto afirmas "A verdade é que Dilma jamais teve qualquer ligação com sequestros, assaltos a bancos ou ações armadas." Podemos dizer então branquinho que a Dilma nem da esquerda foi e agora com esta candidatura apoiada por um monte de corruptos e fazedores de política suja, virou a Santa Dilma do Centro. tenha paciência! O que é isso companheiro? Como diria o Gabeira que hoje também não é mais de esquerda e junto com a candidatura de Marina está enfronhado com o PV de Zequinha Sarney e o dono da Natura, que é vice da ex-seringueira e companheira de Chico mendes.

    Esta misturada toda de PT do mensalão e outros episódios degenerativos com políticos da direita corruptos e exploradores do povo trabalhador numa aliança espúria para eleger Dilma é que torna a tua afirmativa:
    "... para não fazer parte da política suja que queremos extirpar do nosso país."
    completamente sem lógica e profundamente enganadora.
    É uma pena que continue com esta ilusão, agora dizer que a vitoria da Dilma será uma vitoria da esquerda, fica ridículo!
    Tamos na luta e afirmamos:

    A ÚNICA CANDIDATURA OPERÁRIA E SOCIALISTA NO BRASIL É A DE ZÉ MARIA DO PSTU!

    ResponderExcluir