sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Bolsonaro : Pedindo para sair


Se você for à Câmara dos Deputados em Brasília e quiser saber notícias da comunidade gay, não tenha dúvidas: vá ao gabinete do Deputado Bolsonaro. Ele faz questão de afixar nos vidros do seu gabinete, sob título "Mural da Vergonha", cartazes alusivos às manifestações dos homossexuais.

Essa postura, por si só, já deixa bem claro que sua opinião contrária aos gays vai além do "não gostar", mas parte para o discriminar, o odiar, ofender, etc. No início do ano, por conta de uma perseguição á cantora Preta Gil, encarou a Comissão de Ética por acusação de homofobia, mas veio a turma do deixa-disso e livrou a cara dele.

Agora voltou à carga pegando pesado contra a Presidente Dilma, por quem tem um ódio á parte por ser mulher e estar no poder fazendo um governo melhor que o dos seus correligionários. Por conta de mais essa demonstração de ódio, o PT está pedindo a cassação do seu mandato. Na prática, Bolsonaro está pedindo para sair, e a sua permanência no Congresso, quanto mais demorada, mais caracterizará a falta de decoro como regra geral.


PT vai pedir a cassação de Bolsonaro por discurso ofensivo a Dilma

Em nota, partido diz que deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) 'agiu com total desrespeito à pessoa da presidenta Dilma Rousseff' com manifestação 'preconceituosa, discriminatória e homofóbica'. Bolsonaro já foi processado por homofobia no Conselho de Ética da Câmara este ano e foi absolvido.

BRASÍLIA – O PT, partido da presidenta Dilma Rousseff, vai pedir a cassação do mandato do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por conta de um discurso dele com insinuações sobre a relação de Dilma com a homossexualidade. Para os petistas, houve quebra de decoro parlamentar.

Em nota, o presidente do PT, Rui Falcão, diz que o partido repudia com “veemência” a “manifestação preconceituosa, discriminatória e homofóbica” de Bolsonaro e entende que o deputal “agiu com total desrespeito à pessoa da presidenta”.

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados nessa quinta-feira (24), Bolsonaro criticou a tentativa do ministério da Educação de desestimular preconceito sexuais nas escolas e disse: “Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assuma. Se o teu negócio é o amor com homossexual, assuma”.

“O PT reafirma com orgulho suas bandeiras históricas contra qualquer tipo de discriminação e preconceito. Esta deve ser uma luta permanente de toda a sociedade que se queira democrática, tolerante e que respeite as diferenças, como, aliás, é da tradição cultural brasileira”, afirma a nota petista.

Bolsonaro já foi processado por quebra de decoro no Conselho de Ética da Câmara pelo mesmo motivo – homofobia expressa no exercício do mandato - mas foi absolvido.

Um comentário:

  1. O deputado Bolsonaro não ofendeu ninguem. Ele não disse que Dilma era gay. Ele perguntou se ela gostava de gays. E sabemos que não tem gays no relacionamento dela.
    Agora, que isso tudo está virando um carnaval está. Milhões numa passeata gay e cinco mil numa passeata contra a corrupção.
    Chega!

    ResponderExcluir