quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mídia Bandida 0028 : Cadê a "inflação descontrolada"? Só o golpe salva...

Ontem pela primeira vez em décadas foi apurado que o valor da cesta básica caiu no mês de julho em todas as capitais pesquisadas. O preço dos alimentos despencou, acentuando a tendência de baixa da inflação que era previsível por qualquer pessoa que entendesse um pouco de economia, dadas as medidas de redução de custos adotadas pelo governo federal desde o fim do ano passado e que agora estão maturando, mesmo com a elevação do câmbio.

A indústria automobilística aumentou a produção e vai exportar bem mais com o câmbio melhorado. O resto da indústria tem o mesmo comportamento. Os níveis de emprego excepcionalmente altos serão mantidos. A caderneta de poupança está tendo volume recorde de recursos. Isso é muito bom. Exceto para os que apostam na destruição da economia com fins eleitoreiros e principalmente para submissão aos banqueiros e especuladores.

Na Globonews ontem a apresentadora Leilane Neubarth falava que essas notícias eram boas, depois de fazer caras e bocas e muitos "mas" no sentido de "isso é só agora, depois piora". O mesmo no Jornal Nacional, sempre com os "analistas do apocalipse" prevendo que no fim do ano tudo desaba, etc. E recomendando o remédio de sempre: arrocho nas contas públicas (entenda-se programas sociais), elevação dos juros, etc.

Convido meus leitores a rever a matéria http://blogdobranquinho.blogspot.com.br/2013/05/revolucao-capitalista-de-dilma-provoca.html que escrevi em maio de 2013. Ali previa que o cenário melhoraria após uma febre de ajuste. Se eu que tenho conhecimentos básicos de macroeconomia pude enxergar algo, o que se dirá de alguém que ganha dinheiro com isso. E tudo aconteceu conforme previsto: campanha violenta contra a política econômica do governo, resultando em aumento dos juros; ataque a Dilma em todos os sentidos; tentativa de golpe, expressa na tentativa midiática de manipular o movimento de ruas para o "Fora Dilma".

Não deu certo. Dilma venceu até aqui. A Globo saiu chamuscada com a sonegação fiscal. Os demo-tucanos de São Paulo e Brasília agora têm que responder pela roubalheira nas obras dos metrôs. Dilma voltou a subir nas pesquisas. O movimento social está mais politizado e os coxinhas voltaram aos úteros maternos ou aos berços esplêndidos
. Só a direita mais raivosa e minoritária está agora puxando um movimento para na parada de 7 de setembro pedir aos militares que golpeiem o governo e estabeleçam uma nova ditadura em nome do combate à corrupção e da moralidade.

Um comentário:

  1. Concordo que a "mídia" as vezes pega no pé, principalmente a equipe financeira, mas a administração de Dilma é muito da ruim... a começar pela quantidade de ministérios. Vc é funcionário de empresa pública? De universidade? Quem não está na linha direta dela não sabe como é o desmando e a quantidade enorme de incompetentes sindicalistas que subiram ao poder. Concordo que a privataria só faz diminuir a qualidade do emprego... as privadas massacrando o trabalhador, mas nas estatais está complicado, pode acreditar.

    ResponderExcluir