terça-feira, 6 de agosto de 2013

Terceirização : Ato hoje contra a Lei da Rosquinha do Mabel

O deputado Sandro Mabel, além de fabricante de uma famosa rosquinha, resolveu agora entrar no mercado de roscas de terceiros. A PL 4330, de sua autoria, na prática permite que se terceirize praticamente tudo no mercado de trabalho, a pretexto de reduzir custos nas empresas. O que se reduzir roubando do trabalhador dificilmente se reverterá em corte de preços de venda dos produtos e virará sobrelucro para os capitalistas.

Ao longo do tempo o que vimos em atividades terceirizadas foi a perda de qualidade de condições de trabalho, desrespeito à jornada e rebaixamento salarial, além de dificuldades na fiscalização do trabalho pelas entidades sindicais. É um ataque generalizado e tem que ser estancado de todas as formas de luta. Hoje (6 de agosto) às 15 h haverá manifestações unificadas de várias centrais sindicais e do MST em frente às representações patronais.
A do Rio será na porta da FIRJAN. Alô "adormecidos", venham para a rua porque querem minar o futuro de vocês.

Para deixar o Mabel desesperado,  não coma a rosquinha dele até que a lei seja rejeitada.

Para saber mais sobre os efeitos nocivos da terceirização e a Lei da Rosquinha do Mabel, veja em :
http://issuu.com/cutbr/docs/jornal-da-cut-42/7?e=8995410/4311144

Para pressionar os deputados para votarem contra a PL 4330, segue a lista dos votantes com seus e-mails para serem bombardeados por manifestações individuais. É muito útil ter essa coletânea para futuras manifestações:
http://cut.org.br/cut-em-acao/91/conheca-os-deputados-que-votarao-o-pl-4330-da-terceirizacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário