segunda-feira, 31 de maio de 2010

Gaza : Israel acusa mortos de ligações com o terror

Vendo as imagens do ataque de um comando da marinha de Israel ao barco Mavi Marmara, de bandeira turca, e lendo o Haaretz, o Turkish Press e procurando informações sobre a entidade não-governamental IHH (The Foundation for Human Rights and Freedoms and Humanitarion Relief) , que organizou a missão humanitária para Gaza, concluo que haverá uma forte movimentação de mídia para dizer que os mortos eram culpados. Parece até quando a polícia do Rio ataca nos morros: quem morreu era bandido, traficante, e se uma criança morre de bala perdida, é porque o bandido atirou.

Procurei maiores detalhes sobre essa organização turca IHH em www.ihh.org.tr, mas a página está em turco. Em compensação, uma outra página dedicada a dizer que todo mundo que não gosta dos EUA e Israel é terrorista, http://www.terrorism-info.org.il/malam_multimedia/English/eng_n/html/hamas_e105.htm , diz (sem provar nada) que o IHH é uma organização terrorista, que apoia o Hamas, que trafica armamentos, que tem ligações com a Al Qaeda, etc e tal. Tudo para criminalizar as vítimas.

No Haaretz, um ministro israelense diz que seus comandos tiveram que atirar para se defenderem do linchamento por parte dos ativistas. Pobres marines de Israel: treinados para matar, com equipamentos de primeira geração, coletes, força física, o escambau, levando porrada de um bando de intelectuais, deputados alemães, ecologistas e outros civis que não têm condição de encarar a gorilada invasora do barco. Sem armas, nada. Um massacre, onde os mortos certamente serão culpados.

No rastro de um massacre podem vir outros. Nas ruas da Turquia bandeiras de Israel estão sendo queimadas, e o governo retirou o embaixador turco de Israel, e se apressa em dizer que a segurança dos judeus turcos está garantida. Os armênios e os curdos já conheceram bem essa "segurança" dos turcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário