domingo, 2 de maio de 2010

Lula em cadeia de TV defende continuidade

Não vi ontem na TV o discurso de Lula em cadeia nacional sobre o Dia do Trabalhador, mas li as repercussões na mídia e na oposição de direita. Alguns ficaram possessos, como o sinistro Roberto Freire, do PPS, e Álvaro Dias, do PSDB, ameaçando ir ao TRE, processar e o escambau, entendendo que Lula, ao defender a continuidade do seu projeto, estaria fazendo campanha eleitoral.

Interessantes esses "ofendidos" senhores, que têm a Rede Globo fazendo campanha eleitoral gratuita para eles 24 horas por dia 365 dias no ano. Parece que não viram o discurso do candidato tucano José Serra, que se diz " a continuidade de Lula", num paradoxo capaz de abrir o bico de qualquer tucano. Serra quer se colocar na disputa com Dilma como "o melhor sucessor de Lula", e não como oponente. Desse jeito a direita raivosa vai atrapalhar o seu candidato, obrigando-o a dizer que vai desfazer o que vem rendendo popularidade a Lula, que é melhorar a vida de boa parcela da população mais pobre, para fazer mais concentração de renda.

Lula é um herói. Consegue ter mais de 80% de popularidade em fim de segundo governo, com o mundo em crise e, principalmente, contra todos os meios de comunicação. Imaginem se a Globo apoiasse Lula, como o fez com Collor e FHC, que mesmo assim um saiu por impeachment e o outro virou uma espécie de leproso do qual os tucanos querem manter distância. Lula seria canonizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário