quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vascaínos : a vida imita a arte


Ainda se encontram aqui pelo Rio alguns outdoors de propaganda de um jornal alusivo ao Vasco, com o chamamento "Vascaíno Hollywoodiano" e a foto do ator Rodrigo Santoro, que já não está mais nas bancas. Para os vascaínos que só conhecem o ator de um anúncio onde realmente representa um vascaíno, de uma operadora de celular que o maltrata muito e o faz sofrer, ver o termo "hollywoodiano" deve trazer a idéia de propaganda de cigarro, mas faz parte, e é por isso que o tal jornal é cheio de fotos e desenhos.

O dificil para o jornal é arranjar vascaínos bem sucedidos, até porque se algum chegar a esse ponto a primeira coisa que deleta do currículo é ter sido vascaíno um dia. Até as mulheres que botam no jornal são de segunda divisão, e se acham alguma melhorzinha, a foto fica ruim. Coitado do Santoro! Eu não sabia que ele tinha esse problema. O fato é que o bom ator fez uma carreira de papéis polêmicos, como o prisioneiro homossexual que se casa com um parceiro de cela em "Carandiru", o esquisitíssimo Xerxes em "300" e certamente fará sucesso no filme que irá estrear em breve como primeiro namorado do ator americano Jim Carrey , que faz o papel de um homossexual golpista em "O golpista do ano".

O sucesso do ator parece ter inspirado o cidadão Walter Oliveira, vulgo Russinho, conhecido assaltante em uma das favelas do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Resolveu mudar de ramo de negócio, e partiu para o tradicional 171, ou estelionato. Fez escova e escureceu os cabelos, deu um retoque nas sombrancelhas, na barba, colocou lentes de contato verdes, vestiu uma cueca com enchimento para as nádegas e completou a caracterização do seu personagem com uma camisa nova do Vasco, daquelas do crucifixo onde eles se imolam, e foi com uma identidade roubada e uma cúmplice tentar sacar o PIS numa agência da CEF na Vila da Penha.

Apesar do disfarce de vascaíno tipico, Walter não esperava que sua carreira como ator tivesse um fim tão rápido. A identidade que sua cúmplice apresentou tinha sido roubada de uma funcionária da própria agência da CEF. Diante de tamanha burrice, a caixa da Caixa acionou a segurança, que os prendeu em flagrante. O verdadeiro sofrimento veio depois, com a descoberta, pela polícia, "da cuequinha com enchimento que usava para deixar o bumbum arrebitado", conforme matéria da página 7 do jornal Meia Hora de 26/05/10. Santoro é famoso por fazer do seu trabalho como ator uma arte que lhe traz fama. Já o meliante preso ficará famoso por fazer péssima arte. Segundo o jornal, agentes da delegacia de polícia de Olaria comentavam que "o Russo mudou de vulgo. Agora é Zé Bundinha". O famoso "Zé Bundinha".

2 comentários:

  1. Mais respeito com os Vascaínos,respeite para ser respeitado!

    VASCÃO DA GAMA FILHO DE PORTUGAL E DO RESPEITO ÀS PESSOAS MAIS POBRES E HUMILDES!

    ResponderExcluir
  2. Esse vascaino é um ótimo bandido! KKKK...

    ResponderExcluir