quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lula não cumpre acordo : Ibama em greve

Caminhando pelo centro do Rio, ao meio-dia, vi um piquete na porta do Ibama, formado por funcionários, alguns já mais idosos, embaixo de uma faixa onde reclamavam o cumprimento de um acordo que o Governo Lula fez e não cumpriu. Como manda a boa solidariedade de classes, parei e conversei para saber mais detalhes, e soube que a greve foi considerada legal, apesar do governo tentar de todas as formas detoná-la.

Procurei mais detalhes no Google, e o que a mídia entope a cabeça do infeliz desinformado é com coisas como:
- greve no Ibama adia para junho o leilão de seis hidrelétricas (O Globo - 25/05/10);
- greve no Ibama pode atrasar linhas de transmissão (O Globo - 25/05/10);
- greve de servidores do Ibama impede acesso ao Cristo (Terra - 26/05/10).

Como sempre, a mídia joga os trabalhadores contra os usuários ou interesses coletivos. No caso da notícia do Terra, quem lê pensa que estão fechando portas de templos religiosos, na tentativa de impedirem o acesso ao ícone religioso, descumprindo a liberdade de religião prevista na Constituição Federal. Devem ser um bando de ateus comunistas, ou ligados ao terrorismo islâmico, no mínimo, é o que a mídia do capital tenta vender aos incautos.

O que não falam é que o governo Lula, às vezes, não se lembra nem do que escreve. Do site da Associação dos Servidores do Ibama, há a nota de ontem do Comando de Greve, que promoveu manifestações em Brasília dos diversos órgãos do Ministério do Meio-Ambiente (e meio-salário, pelo visto), com assembléia de avaliação para o dia 27/5. Parece que no governo federal tem umas figuras que adoram detonar a imagem de Lula, porque não tem cabimento descumprir um acordo tendo dinheiro no orçamento. É só prá forçar a greve e depois pagar do mesmo jeito? Por que não encurtam o caminho, e pagam logo o que devem?

2 comentários:

  1. Perfeito!

    De novo!

    Parabéns Branquinho!

    Lucio Faller
    Vitória-ES

    ResponderExcluir
  2. Valeu Branquinho!

    Agradeço o apoio à Greve do IBAMA. Já fui bancário do BB e reconheço sua militância já há algum tempo. Agora trabalho no IBAMA e a luta por reconhecimento, melhores condições de trabalho e um salário digno é a mesma de sempre.

    Sejam os banqueiros ou um ex-metalúrgico que chegou a presidência... a exploração sob o trabalhador sempre será a mesma.

    Grande abraço,

    Carlos

    ResponderExcluir