segunda-feira, 31 de maio de 2010

Obama fala manso com criminosos de Israel

Enquanto o mundo todo critica a ação de Israel e pede investigações e sanções para deter seus crimes impunes, a Casa Branca publica uma nota que diz que, por telefone, Obama falou com o primeiro-ministro de Israel, Benyamin Netanyahu, que está no Canadá, e iria se encontrar com o presidente americano hoje.

Segundo a nota, transcrita abaixo do site da Casa Branca , a reação de Obama a toda a lambança de Israel foi "compreender o motivo do adiamento da reunião e da volta de Netanyahu a Israel", "reagendar o evento", "lamentar profundamente a perda de vidas no incidente de hoje", "mostrar preocupação com os feridos, muitos dos quais tratados em hospitais israelenses" e também expressar "a importância de conhecer todos os fatos e circunstâncias em torno do trágico incidente desta manhã o mais breve possível".

Incrível a diplomacia da nota. Só faltaram prestar condolências a Netanyahu pelos ferimentos nos seus soldados, se é que houve. Aqui no Rio quando alguém se comporta assim diz-se que "está arregado". Qual o "arrego" que Israel dá aos EUA? O que justifica o apoio incondicional da maior potência do mundo a um regime terrorista, que a todo momento mostra insanidade? Não enxergam que a falta de limites ao regime israelense os incentivará a novas aventuras, colocando em risco todo o mundo? Obama, devolve o Nobel da Paz porque você não o merece.


The White House

Office of the Press Secretary

Readout of the President's Call with Prime Minister Netanyahu of Israel

“This morning between 10:00 and 10:15 AM CDT, the President spoke by phone with Prime Minister Netanyahu. He said he understood the Prime Minister's decision to return immediately to Israel to deal with today's events. They agreed to reschedule their meeting at the first opportunity. The President expressed deep regret at the loss of life in today's incident, and concern for the wounded, many of whom are being treated in Israeli hospitals. The President also expressed the importance of learning all the facts and circumstances around this morning's tragic events as soon as possible.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário