terça-feira, 14 de junho de 2011

Dilma empodera mulheres no governo

A presidente Dilma Roussef aproveitou a crise de Palocci para ampliar o seu poder no governo. Nomeou para a Casa Civil a petista Gleisi Hoffmann, e para a Articulação Política a também petista Ideli Salvati. Dois verdadeiros tratores da linha dura petista, que cobrirão os flancos da presidente, dando-lhe mais blindagem tanto no congresso como na execução dos planos de governo. Empoderou mais mulheres, e pelo visto essa será uma constante no seu mandato.


Palocci voltou aos seus clientes, e logo estará mais rico que Eike Batista. A oposição voltou às suas cavernas, para tramar qualquer coisa para tentar um golpe de novo. O ex-ministro Luiz Sérgio foi rebaixado para o Ministério da Pesca. O PMDB chiou, esperneou, mas não conseguiu o cargo dado a Ildeli Salvati.


Dilma nada de braçadas. Mesmo com Palocci, inflação e pesados ataques da mídia e opositores de direita, Dilma teve ampliada a aprovação do seu governo nas pesquisas de opinião. Pelo Datafolha, subiu de 47% para 49% o público que acha o seu governo bom e ótimo, mais que Lula tinha no mesmo período no primeiro mandato. Está tão empolgada que até elogiou FHC nos seus 80 anos... Desse jeito, nem os tucanos vão para a base aliada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário