domingo, 12 de junho de 2011

EUA : Pode cair exigência de visto de brasileiros

Definitivamente chegamos ao dia que o urubu de baixo começou a defecar no urubu de cima, em termos internacionais. A crise americana força o mercado turístico a arranjar soluções para facilitar o ingresso de turistas brasileiros, porque estão com dinheiro e vão lá movimentar a economia. O setor turístico pressiona o governo para acabar com a exigência de visto dos brasileiros, que não é uma mera burocracia, mas um ritual de humilhações nas embaixadas e consulados.


Quem já tirou sabe como é a sensação de se sentir um pária no meio de tantas exigências e arrogância, de estar implorando um favor, enquanto para ir à Europa não precisa de nada disso. Como o mercado de trabalho americano está ruim, reduziu-se o risco de alguém querer ir para lá trabalhar, que era a principal preocupação das autoridades, depois do terrorismo, é claro. Fora o problema daqui, tem a arrogância das autoridades de imigração ao chegar por lá. Olham para a gente como bandidos. Acho que logo sorrirão e abrirão portas para nós, os endinheirados.

Não é só esse o sinal de riqueza dos brasileiros: já repararam na quantidade de shows de artistas internacionais que chegam por aqui toda semana para se apresentarem? O Brasil passou aos roteiros do showbizz porque aqui tem dinheiro para comprar ingressos, o que está escasso lá por fora. Será que chegará o dia que teremos que barrar os americanos para não virem trabalhar clandestinos por aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário