domingo, 26 de maio de 2013

Brasilia : Mengão dá show de bola na despedida de Neimar

Hoje começou de verdade o campeonato brasileiro. E o estádio Mané Garrincha teve seu primeiro jogo de times de primeira divisão. Jogo marcado pela despedida de Neimar, foi uma partida de nível de Copa do Mundo. O Santos parecia abatido, submetendo-se ao domínio do Mengão, mas o empate sem gols refletiu o bom trabalho da defesa do Santos. Neimar praticamente não jogou, diante do compromisso assumido com o Barcelona.

Quanto ao estádio, a transmissão de TV mostrou imagens fantásticas. Iluminação excepcional (houve um momento de falha de alguns refletores), mostrando cores e detalhes em alta definição de grande qualidade. A Globo botou uma câmera na torre de TV, que fica a 500 m do estádio, produzindo imagens muito bonitas da cidade de Brasília, do estádio e do por-do-sol único do Planalto Central. 

Para a torcida do Mengão o jogo de hoje foi muito animador. Apesar do clube ter parado praticamente tudo para se reestruturar financeiramente, sem grandes contratações, está com uma equipe bem treinada, competente, embora não haja até aqui uma grande demonstração de força. O boliviano Moreno mostrou garra e capacidade de se sobressair durante o Brasileirão. 

A torcida rubro-negra, responsável por quase toda a renda de R$ 7 milhões (recorde no futebol brasileiro), pagando ingressos de valor mínimo de R$ 160, deve ter saído satisfeita, mesmo tendo que esperar numa fila bizarra de algumas horas para passar por detetores de metal e tendo que andar muito a pé por causa do esquema  de segurança em teste para a Copa das Confederações. Muitos torcedores entraram no estádio depois do jogo começado. 

A arena de Brasília mostrou seu potencial para grandes eventos. Não falta renda na população de Brasília para pagar para ver grandes shows, que hoje não têm na cidade espaços adequados. O ruim disso é que o preço do entretenimento, assim como tudo em Brasília, poderá ter uma bolha de valorização até cair na realidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário