quinta-feira, 16 de maio de 2013

YOUTROUXA 0011 - "Vamos publicar fotos de bandidos na internet e linchá-los"

https://www.facebook.com/rogerioforcolen2
Nessa onda de um bando de covardes ditos "de bem" querer que a polícia saia matando gente há uma modalidade perigosa, podendo ser fatal pois a barbárie está aí, propagada pela direita: botar fotos nas redes sociais de pessoas que dizem ser bandidos e promover o linchamento.

Vai que pegam uma foto tua, montam um currículo de crimes e espalham pelas redes sociais? De repente, você está passeando com a tua família e alguém identifica e faz o alarde, especialmente porque você não estará armado nem em atitude potencialmente agressiva. Vai ser linchado ali mesmo, por gente "de bem", sem direito sequer a saber o porquê.

Alguns comentários sobre a matéria da foto, extraídos do Facebook, onde a violência "justiceira" parece se justificar com a violência da pessoa da foto:
"brasil de ipocrisias de governantes corruptos o povo de bem pede socorro ,sou a favor de pena de morte para estes tipos de vermes"
"vai chegar o tempo que a propria população vai fazer justiça com as proprias mãos vai ser preciso so do rrabecão!!!!!!!!!!!"
"quem que pendurar ele em um pau de arara peladão e tds os dias um atortura pq cadeia e´muito pouco pra esse tipo de caso cadeia e morte não faz o cara sofre vai comer e beber as minhas custas tem que ser torturado tds os dias ai que delicia"
"A criminalidade tá imperando porque isso é uma sociedade anonima que é composta por deputados, senadores, e policiais."
"essa raça maldita tem que morre tudo e da pior forma mais antes de morre tem que sofre bastante..."
 "forcolen. sapatadas sapatadas nesse vagabundo ."


Pior ainda é ganhar dinheiro em cima disso com propaganda não oficial de procurados. Essa foto circula como produzida pelo programa televisivo do apresentador Rogério Forcolen, o Cidade Alerta. Até isso tem que ser checado, porque pululam perfis falsos no Facebook. Apesar do perfil atribuído ao apresentador da Record constar como "oficial", é fácil fazer perfis "oficiais falsos".

E a promoção da violência com prêmios? Pague uma ligação de celular para descarregar o ódio e concorra a prêmios na tal "sapatada premiada". Por que não distribuem logo pedras para a turba ensandecida jogar em cima do primeiro que acharem "com cara de bandido" pelas ruas?

Apologia à violência é crime, segundo o art. 286 do Código Penal, que diz:
" Incitar, publicamente, a prática de crime:
Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa."

Tem gente sendo presa por isso. É crime tanto para o apresentador de TV como para quem compartilha  comentários incitando a mais violência, pregando o linchamento, assassinato, tortura. Para a pessoa "de bem" que vai presa porque queria mais violência, o paradoxal é que vai frequentar a mesma cadeia onde estão aqueles que gostaria de ver maltratados.

Esse é mais um absurdo que a turma do "Viva a Morte!" está disseminando em setores culturalmente debilitados e fascistóides da classe média. Se é para ter certeza do procurado, deve-se procurar sites oficiais, como o da Polícia do Rio de Janeiro - http://www.procurados.org.br/. Mesmo assim, se encontrar algum, chame a polícia e não se arrisque a fazer "justiça" com as próprias mãosE você, meu amigo, minha amiga, vai continuar compartilhando essas coisas? Teu filme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário