terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Contra a corrupção : passeata e vigília hoje em Brasília

A manobra midiática de Arruda, Paulo Octávio e sua turma de sair do DEMO para cair no esquecimento não deu certo, pois a sociedade organizada de Brasília continua pressionando pela saída de toda a Quadrilha do Panetone. No sábado teve uma carreata com 400 carros e muita gente, e ato em frente à residência oficial em Águas Claras. Por toda a cidade já são vistas pichações e adesivos "Fora Arruda" e hoje, terça, haverá concentração na rodoviária do Plano Piloto às 17 h e passeata até o Palácio do Buriti, onde acontecerá uma vigília convocada pelo Movimento Contra a Corrupção, que une centrais sindicais, partidos, movimento estudantil e diversas entidades do movimento social. Segue abaixo a transcrição da convocatória de hoje:

"Fora Arruda, Paulo Octávio e todos os corruptos

Toda a população do DF está indignada com o caso de corrupção que envolve o governador, José Roberto Arruda, seu vice, Paulo Octávio, e de dez parlamentares da base aliada. Os escândalos denunciados revelam os reais interesses do governo do DF: favorecer os grandes empresários, enquanto o povo sofre com hospitais lotados e caindo aos pedaços, transporte coletivo caro e de péssima qualidade, educação precária, falta de segurança e moradia digna. Durante o governo de Arruda e Paulo Octávio, 250 mil pessoas foram desempregadas e o DF permanece com o maior índice de desigualdade social do Brasil.
A população não pode concordar com o roubo do Estado e do patrimônio público por parte de Arruda, Paulo Otávio e sua quadrilha. O Movimento Contra a Corrupção convida a sociedade a participar das atividades pela saída imediata de Arruda e Paulo Octávio.

SÓ O POVO NA RUA É CAPAZ DE ACABAR COM A CORRUPÇÃO!
Dia 15/12 - terça-feira
17h - panfletagem na rodoviária do Plano Piloto
19h - marcha até o Palácio do Buriti
20h - Vigília no Buriti
Dia 17/12 - quinta-feira
10h30 - concentração na Praça do Bicalho (Taguatinga), com caminhada pela Comercial
Norte até o Buritinga

MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO - CUT e Sindicatos filiados, CTB, Conlutas, CGTB, Intersindical, PT, PCdoB, PSB, PCB, PSTU, PSol, PTdoB, Partido Pátria Livre, PV, PDT, UNE, DCE da UnB, DCE da Católica, FOAFRO, CUFA, Preces - DF, UJS, Federação de Mulheres do DF e Entorno, Fórum de Cultura e Grupo Cores, Anel, Aste, Prefeitura Comunitária do Cruzeiro Novo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário