quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MA : Lula fala em tirar povo da merda e é aplaudido

Em ato de entrega de moradias populares para ex-moradores das palafitas do Rio Anil, o presidente Lula disse que pouco importa quem governe no nível local (PSDB na prefeitura de São Luiz e Roseana Sarney do DEM no governo estadual), é tarefa do governo ver que, se o povo está na merda, cabe tirá-lo de lá. A mídia moralista teve um "frisson" com o palavrão do presidente em um discurso, só falta as vestais do Congresso buscarem um "impeachment" por falta de decoro.


O rio Anil é um verdadeiro esgoto a céu aberto, e as palafitas são um território de doenças variadas por completa falta de dignidade para a habitação humana. Alta mortalidade infantil, tudo de ruim. Lula não erra quando fala que as pessoas estão literalmente na merda. São 13.500 famílias nas piores condições, que receberão novas moradias num projeto do PAC que já vem sendo feito desde 2007. Também será feito o saneamento da área. As palafitas serão erradicadas. Quem vê o discurso nota os aplausos das pessoas que se identificaram com a expressão "estar na merda", em apoio ao que disse Lula.

Só faltou Lula pedir ao povo maranhense para sair da merda de vez, enxotando os políticos locais do poder, a começar pelos Sarney, responsáveis diretos por essa situação há anos. E deixa a direita, que nunca viu uma palafita na vida, como o Reinaldo Azevedo, da Veja, estrebuchar e falar bobagens pseudo-moralistas como estas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário