quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

DF : PM de Arruda espanca manifestantes

Cenas de selvageria protagonizadas pela cavalaria da PM do Distrito Federal chocaram Brasília. A manifestação de trabalhadores e estudantes pedindo punição aos corruptos da quadrilha do governador Arruda, convocada pela CUT, foi duramente reprimida também com bombas de efeito moral, gás lacrimogênio e gás de pimenta, atingindo todos os que passavam, inclusive a imprensa.

O Comandante da PM, sintonizado com a cara-de-pau institucional que assola Brasília, disse que a PM estava lá para garantir a integridade dos manifestantes. Algo como dizer que estavam lá, pacificamente, até que as pessoas começaram a se jogar embaixo dos cavalos e a agredir os cassetetes. Muita gente saiu ferida na região do Palácio do Buriti. Uma passeata que iria sair de lá até a rodoviária também foi reprimida.

A violência é uma amostra do que virá por aí para garantir a permanência de Arruda no poder. Se no Dia Mundial de Combate à Corrupção o pavio está curto assim, mostrando ao mundo que a quadrilha que governa Brasília não está preocupada com a sua imagem, poderemos ter mais violência nos próximos dias. Mais que nunca, derrubar Arruda e sua gangue é uma tarefa que deve incorporar todos os que reclamam de corrupção, mas nada fazem contra ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário