terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dia da Pátria em Brasília teve Fora Roriz



Neste ano a comemoração do Dia da Independência em Brasília teve mais organização. Mais arquibancadas, e grandes filas para entrar nelas. Muita gente, apesar da umidade na faixa dos 20%, quase deserto.


O ponto alto, como sempre, foi a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. A principal emoção é saber que os pilotos são funcionários públicos mal remunerados, e fazem manobras ousadas em cima das cabeças das autoridades e da multidão.

Enquanto na pista norte do Eixo Monumental evoluiam tropas, escolas e armamentos, na pista sul passavam manifestações populares. Muita gente fez barulho no protesto "Fora Roriz", dando um empurrãozinho ao que a justiça eleitoral não fez: além de cassar o registro com base na Lei da Ficha Limpa, deveriam ter impedido o candidato de continuar sua campanha. O TSE é a instância máxima em matéria eleitoral. Sua sentença não deveria aguardar um recurso para ser aplicada. Esse é o motivo para quem já derrubou os corruptos do Panetone também querer tirar de circulação o iniciador dos esquemas de corrupção do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário