quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tracking Vox / Band / Ig: Dilma 51%, Serra 25%

Diariamente a pesquisa de tendência (tracking) da Vox Populi será atualizada com 2000 entrevistas, permitindo acompanhar mais de perto o rumo da campanha eleitoral na reta final. A de hoje aponta Dilma ganhando fácil no primeiro turno, com 51%, e Serra afundando mais ainda, com menos da metade das intenções de votos da candidata do PT. Marina ficou nos 9%.

Entende-se por que o PSDB está pedindo no TSE a cassação da candidatura de Dilma, com base na armação da quebra de sigilo da Receita Federal, onde tentam fazer crer, com o apoio da mídia, que Dilma encomendou o crime. Estão desesperados a ponto de tentar suprimir a possível votação de mais da metade do eleitorado para ganhar a eleição na baixaria. Ou mesmo patrocinarem um golpe para que Dilma não tome posse.

Serra já esteve com militares para dar a sugestão, e parece que vão tentar uma jogada perigosa antes da total aniquilação nas urnas. Poderiam democraticamente perdera a eleição, organizar a oposição ao próximo governo e tentar noutra eleição. Não querem. Não aceitam. Censuram até a aparição de Lula nos noticiários. Mentem descaradamente nos telejornais e revistas. Essa ditadura não quer ficar fora do poder mais um mandato, e arrisca tudo numa aventura perigosa de armações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário