quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Globo patrocina a armação do "Tucanogate"

Hoje o Jornal Nacional dedicou um importante tempo para construir a versão da fraude que teria possibilidado a quebra do sigilo da declaração de renda na Receita Federal da filha de José Serra. A matéria termina com a tese do tucanato de processar Dilma no TSE. Agora apareceu um contador que teria ido à receita com uma procuração falsa da filha de Serra, a pedido de alguém que não se lembra, mas que teria dito que era para "prejudicar o José Serra".

Peraí: a filha do Serra assinou uma procuração para rever sua declaração para prejudicar o próprio pai, a quem ela tanto preza a ponto de abrigá-lo numa mansão num bairro rico de São Paulo? Só falta o tal contador olhar para a TV no programa da Dilma e dizer : "ah, foi aquela senhora ali"... Era bem mais fácil pegar a declaração naquele terminal de Mauá, onde se abriram 180 declarações... Parece muito evidente que essa jogada da declaração da filha do Serra é o estopim de uma grande armação, onde aparecerão acusações à vontade.

Os demo-tucanos estão querendo ganhar a eleição que já perderam no voto na base do golpe, com o apoio da grande mídia. Parecem não ter a noção do perigo. Lula durante quase oito anos dominou com mão-de-ferro o movimento social, a ponto de atravessar o período praticamente sem conflitos nem greves. Se Lula resolver partir para a ignorância, e chamar às ruas as forças democráticas para barrar o golpe, a rebordosa pode ser muito pior para os armadores do golpe.

O Brasil não é Honduras, onde se dá um golpe e fica por isso mesmo. Qualquer instabilidade institucional por aqui pode levar o país à desordem econômica, afundando o sonho de um crescimento sustentável. A aventura do golpe contra Chávez, na Venezuela, deu no que deu: a resposta foi a conquista de cada vez mais poder por ele, em cima do erro dos golpistas. É bom que essa quadrilha que tenta tirar a eleição democrática de Dilma no tapetão pense bem antes de agir. Será que vamos precisar reeditar a Campanha da Legalidade para garantir a posse de Dilma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário