sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SP: Fogo queima mais uma favela

Como disse o candidato José Serra noutro dia, numa pane do metrô paulistano, "isso deveria ser investigado", fazendo suspeição de eventual maldade da Dilma ainda a ser publicada no #dilmafactsbyfolha". Faço deles as minhas palavras diante de mais um incêndio em favela, desta vez na Real Parque, que fica incrustada entre prédios de classe média alta na região do Morumbi, a mais valorizada de São Paulo.

Em nenhum outro lugar as favelas pegam fogo com a freqüência de São Paulo. Neste ano já foram dezenas, sempre abrindo clarões no meio de barracos. Não sei se depois tudo é reconstruído, mas uma coisa é clara: falta uma política habitacional por lá. Isso é o mínimo. Um terreno como esse, no Morumbi, deve valer uma fortuna, motivo pelo qual deve haver interesses em reavê-lo. Na retirada da favela, não apenas o terreno, mas toda a vizinhança teria valorização.

O problema é que em Sampa ninguém investiga nada. A começar pelo legislativo, que não consegue emplacar nenhuma investigação ou CPI dos governos demo-tucanos. Tudo é arquivado. Enquanto isso, Kassab deve estar de toga tocando lira em algum lugar alto de onde possa ver a parte pobre da cidade em chamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário