quarta-feira, 4 de abril de 2012

"Estilo Dilma" rende 77% de popularidade

Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria publicada hoje afirma que a presidente Dilma Roussef atingiu a popularidade pessoal positiva de 77%, um recorde. Seu governo, com todas as mazelas e perturbações que houve até aqui, manteve-se com aprovação estável de 56% de "ótimo" e "bom".

O sucesso do "Estilo Dilma" está na sua firmeza demonstrada na substituição de ministros acusados de corrupção - a "faxina", ou seja, por mais que a mídia tentasse usar denúncias verdadeiras ou não para desestabilizar a presidente, fracassou completamente. Por mais que tentem também pregar cortes em programas sociais, Dilma cravou 59% de apoio à política de combate à fome e à miséria.

A pesquisa CNI / Ibope também mostrou que 42% da população, 3% a mais que na pesquisa de dezembro, consideram boa ou ótima a política de combate à inflação. Quando o assunto é taxa de juros, a maioria (55%" está insatisfeita. Outros pontos negativos são a alta carga tributária (65% insatisfeitos), saúde pública (63%), segurança pública (61%).

Um comentário:

  1. Nem todos possuem cérebro de molusco.
    Com certeza ela é uma mulher vitoriosa, a primeira presidente do Brasil e do qual eu me orgulho por esse espaço conquistado.
    Mas, politicamente, o instituto IBOPE publicar um índice de aceitação de 77% é completamente utópico e coloca em dúvida suas avaliações.
    Believe it or not. (Acredite se quiser)

    ResponderExcluir