quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

FANOAPÁ 0058 : SBT prega linchamento de pobre e alivia riquinho infrator



 Video "Sherazade frente e verso - Youtube - http://www.youtube.com/watch?v=582WLQ99fN8


Ou a apresentadora do Jornal do SBT é ótima atriz e finge emoções nos textos que lhe mandam ler, ou concorda com o que diz e assume cada palavra do fascismo jornalístico da empresa. A última novidade foi a escancarada apologia ao linchamento de um jovem negro, pobre, no Rio de Janeiro, que foi espancado e deixado nu preso a um poste por um cadeado de bicicleta. A emissora não só aplaudiu o ato como estimulou, nas palavras de Rachel Sherazade:
Fonte : Perfil FALANDO VERDADES 2 - Facebook
 “A atitude dos vingadores é até compreensível,o Estado é omisso,a polícia é desmoralizada
a justiça é falha, o que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado.”
Quando o infrator era o popstar canadense Justin Bieber, a postura foi outra, após o jovem fazer orgia com prostitutas em hotel, pichar muro, cuspir em fãs, usar drogas e largar o show na metade: 

 " Os médicos dizem que é normal, é a síndrome da adolescência(...) é fase de turbulência,hormônios em ebulição,conflitos, agressividade, é a busca da própria identidade."
Essa apologia é crime, e o SBT pode até ter sua concessão cassada por desvirtuamento dos propósitos legais. Para proteger os cidadãos dos abusos do imenso poder do concessionário, a Constituição Federal diz no seu artigo 221: 

Art. 221 - A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:
I - preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;
II - promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação;
III - regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei;
IV - respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.
O PSOL vai acionar a emissora com base no item IV. Nada a ver com liberdade de expressão, que encontra limite na incitação ao crime, ao desrespeito aos direitos humanos, à "justiça" com as próprias mãos. 


Isso já não é nem mais a endêmica Fanoapá - Falta de Noção que Assola o País. É crime mesmo, e exige punição para que se pare de pregar a violência como "solução" para um país extremamente injusto pelas diferenças sociais. 

3 comentários:

  1. o mal das pessoas é que não sabem distinguir uma ironia, foi esta a intenção de Rachel Sherazade quando estava se tratando do cantor Justin Bieber, e com relação a atitude dos vingadores ela esta certa sim em disser que o Estado é omisso em certas circunstâncias e que cada cidadão de bem tem direito de se defender. Em hipótese alguma Rachel Sherazade quis ou teve intenção de promover ou incitar o crime ou desrespeito aos direitos humanos. O problema é que não estão cobrando serviços de nossos políticos, então eles ficam caçando chifre em cabeça de cavalo... #Faleiedisse; #Cobremmaisdospoliticos; #Estaocaçandochifrenacabeçadecavalo...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o grupo Silvio Santos escolheu mal sua aposta. Tão mal que o remeteu à sua origem junto à ditadura.
    Ficou mais claro dar um tapa com uma mão e um sorriso com a outra. Na verdade, uma filial.
    Gostei do blog. Parabéns! precisamos muito de informações corretas e honestas.

    ResponderExcluir
  3. Duas situações diferentes que não podem ser comparadas. Um ladrão/bandido que rouba alguém e um adolescente idiota que usa drogas e dirige alcoolizado. As punições devem ser diferentes porém cada caso deve ser tratado de uma forma. Rotular a matéria como como linchamento do pobre e alivio do riquinho infrator foi infeliz , e isso justamente para enfatizar que a repórter está sendo injusta com o pobre, mas não está. Para mim ladrão e ladrão e tem que ser tratado dessa forma.

    ResponderExcluir