quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

MÍDIA BANDIDA 0049 : Globo e PSDB inventam "Apagão Estrutural" igual ao de FHC

Ontem houve um curto em duas de três fases numa linha de transmissão que leva energia de Tucuruí para o resto do país. Para não sobrecarregar a terceira linha e permitir o reparo, o Operador Nacional do Sistema elétrico (ONS) desligou 5% da carga nacional por intervalos de 3 minutos até 1:20h, quando tudo foi restabelecido. Nas principais cidades quase não houve problema.

Já na Globo e no PSDB o problema foi o "apagão estrutural", ou seja, o país não investiu em energia e ainda desestimulou investimentos com a redução da tarifa no ano passado em 20%. Para completar a farsa, o Jornal Nacional fez uma retrospectiva para mostrar que o que aconteceu ontem seria o mesmo dos tempos de FHC, para livrar a barra dele. Naquela época não havia fornecimento suficiente, esse sim o apagão estrutural.

Hoje há sobras na geração e a transmissão está integrada em todo o país. A Globo também citou que os reservatórios no sul e sudeste estariam vazios, o que é mais uma mentira. Tem mais água hoje que no mesmo período do ano passado. Com o verão atípico, atingindo recordes em todo o sudeste e sul, a demanda por ar condicionado está muito maior. O consumo no período, que normalmente sobre 3%, subiu 11% neste ano. Com as hidrelétricas gerando a pleno no sul/sudeste, é necessário completar com as sobras de Tucuruí. Esse foi o problema. O resto é factóide do PSDB e mentira da Globo.

ons
Fonte: Blog Tijolaço - "O fusível desarmou como devia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário