sábado, 1 de fevereiro de 2014

Governo lança "Meu Inglês, Minha Vida" para estudantes universitários

Uma das maiores dificuldades para os estudantes brasileiros acessarem o programa Ciência sem Fronteiras e estudar no exterior é o desconhecimento de línguas estrangeiras, por isso o governo federal criou um programa específico de inglês. É uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) destinado aos alunos de graduação e pós-graduação, de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras.

Informações sobre o Inglês sem Fronteiras (IsF) colhidas no site do MEC:

 "O Programa IsF abrange diferentes tipos de apoio à aprendizagem da língua inglesa. A partir de um diagnóstico do nível de proficiência dos universitários brasileiros, será facilitado o acesso aos estudos do inglês a graduandos e pós-graduandos interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos. Além disso, as instituições de ensino superior receberão auxílio para melhorar a capacidade de oferta de ensino de idiomas estrangeiros de um modo geral.
     Para subsidiar as ações acima, o Programa Inglês sem Fronteiras contará com ações específicas, caracterizadas nos módulos descritos a seguir:
     • O módulo de ensino de inglês online – My English Online (MEO): SAIBA MAIS
     • O módulo de diagnóstico do nível de proficiência no idioma inglês: SAIBA MAIS
     • O módulo de ensino presencial: SAIBA MAIS"



Nenhum comentário:

Postar um comentário