domingo, 17 de agosto de 2014

GOLPE : Aviso de denúncia de imagem imprópria no Facebook

Por que loucura o Facebook iria mandar recado a um dos seus usuários por e-mail, se tem seu próprio canal de comunicação? Essa é a primeira coisa que uma pessoa com noção pergunta ao receber a mensagem da figura. No texto da mensagem há indicativos como o "fw", ou seja,  o Facebook teria repassado essa mensagem de alguém?

Texto da mensagem com caracteres estranhos, sem acentuação nas palavras, com uma imagem enigmática que convida o incauto a um clique nela ou no link do arquivo "imagem_0877652.jpg", que encaminha para
http://autoz.in.ua/files/servic/img_56/59.jpg, um site na Ucrânia (.ua) que não tem nada a ver com nada. A mensagem também aguça a curiosidade dizendo que o perfil do denunciante está junto com a foto, ou seja, "quem será que me denunciou", mesmo que não tenha feito nada de mais no seu perfil.

Caso tenha clicado poderá ter instalado algum vírus. Passe um anti-virus atualizado em toda a máquina e verifique se usou senhas desde que clicou para trocá-las com a máquina desinfectada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário