segunda-feira, 25 de agosto de 2014

GOLPE : "Bradesco - Notificação de devolução de cheque"

Esse é o tipo de golpe que desperta a curiosidade para algo absurdo e por isso mesmo a pessoa inocente se vê obrigada a clicar para ver o que é. O que não falta hoje é gente paranóica que faz tudo certinho e por isso fica indignada com a possibilidade de ter algo contra si e não estar sabendo. 

Os criminosos que montaram esse golpe colocaram uma figura praticamente ilegível e estimulam o curioso incauto a clicar na foto para baixá-la. Ao fazer isso, clicando em qualquer lugar na área da figura, o link 
http://devolucao-cheque.info/bradesco-cheque/bra1.php?pm=#ID# instalará algum vírus com o objetivo de roubar seus dados. 

Não sou cliente Bradesco, por isso percebi logo que se tratava de golpe. Para quem é cliente a coisa pode ser mais complicada, mas há uma característica fácil de identificar o golpe, quando o "DE" e o "PARA" do cabeçalho são iguais ao seu próprio e-mail. Botaram até o nome da SERASA no meio como se fosse um cartório cobrando devolução para dar mais credibilidade. 

Caso tenha clicado limpe sua máquina urgente com anti-vírus atualizado e troque eventuais senhas que tenha usado no período com a máquina desinfectada. Torça para ter evitado o roubo de algo e nunca mais clique em nada de banco, Serasa, cobrança, etc. Segue a imagem da mensagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário