terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Caos paulista : Mídia prepara tucanos de SP ao molho

As recorrentes enchentes de São Paulo começam a superar a paciência dos pobres coitados que ali estão perdendo tudo mais uma vez, mesmo tendo a maioria votado em Serra e Alckmin na eleição passada. As emissoras de TV já não sustentam mais a surrada culpa das cheias porque a população não teria educação e joga lixo em ralos e rios, e começa a buscar as verdadeiras razões para a repetição das tragédias.

O Jornal Hoje chegou a fazer uma grande reportagem mostrando os mesmos problemas em reportagens antigas suas, como o alagamento da CEAGESP. A matéria foi mais fundo ainda, e ouviu a opinião de um engenheiro experiente na questão hídrica da cidade de São Paulo. O profissional foi categórico: se começarem agora os investimentos, a cidade só vai se livrar dos problemas em 40 anos... A Band não fez o mesmo, insistindo na teoria da fatalidade climática.

Além do descaso da enchente, aqui e ali a gente vê a Folha batendo no governo Alckmin com reflexos em Serra, que foi o gestor anterior. Casos de corrupção criteriosamente escondidos começam a aparecer como novidades. Paulo Preto e o escândalo do Rodoanel foram apenas o aperitivo. Tem denúncias envolvendo as obras do metrô (Caso Alstom), o cunhado de Alckmin, entre outras iguarias nada finas no extenso cardápio de corrupção.

O que fica mais aparente na troca de acusações entre Serra e Alckmin é disputa pela indicação do candidato tucano para 2014 à presidência. Essa luta de tucanos paulistas parece não observar um movimento rasteiro, sutil, que está aí mas alguns não preferem enxergar: Aécio Neves corre por fora, com o apoio de uma parte expressiva da mídia, tendo a Globo como patrocinadora.

É o tucano de baixo tentando defecar nos tucanos de cima. Essa mídia que quer fazer de Aécio o candidato forte para disputar com Dilma não brinca em serviço: patrocina a desunião entre os tucanos paulistas, entre eles e o DEMO e agora começa a jogar lama em cima dos gestores de São Paulo, para descartá-los da corrida sucessória e favorecer Aécio que, eleito senador, terá todo o tempo do mundo para fazer campanha.

Mesmo não tendo feito nada em Minas, passado é coisa que a mídia constrói. Aécio nada de braçadas na enchente paulista. Os tucanos de São Paulo estão sendo cozidos ao molho, com a água da chuva que não conseguem controlar, pela própria mídia que os criou. Que gosto terá um ensopado de tucanos paulistas? O pior é que a população é que terá que engolir esse prato indigesto. Certamente, o eleitor paulista dará o troco para acabar com esse descaso, bandalheira e corrupção nas próximas eleições: vai eleger Maluf governador, afinal, Maluf faz...

Um comentário:

  1. Preste atenção, pois todo início de ano é igual
    Alagamento e enchente é tema do Jornal Nacional
    Não por acaso, pois além da estação ser assim
    Não fazemos a nossa parte para nisso por um fim

    Choveu em São Paulo um mês em dois dias
    Resultado: mais trajédia do que se previa
    O volume de água foi grande, deu medo
    Mas fica fácil culpar apenas São Pedro

    Rio Tietê transbordando? Que novidade!
    Dá pra entender o que se faz nessa cidade?
    Alckmin e Kassab afirmam: Em 24 horas não se soluciona
    Elementar, caro Watson, sem planejamento nada funciona

    Do rio, retiram, em lixo, 1 milhão de metros cúbicos: impressionante
    Dava para encher 360 piscinas olímpicas iguais com o montante
    E se os governos não tem competência para, a tempo, limpar
    Que ao menos os cidadãos tenham educação para não sujar

    Pois parte da responsabilidade é do transeunte comum
    lixo no chão entope bueiros. Não há respeito algum
    E se agora, de lado a lado, a cidade só se atravessa a nado
    Que cada macaco se preocupe em olhar pro próprio rabo

    (http://noticiaemverso.blogspot.com)

    ResponderExcluir