quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Rio : Ronaldinho ex-gaúcho é do Mengão!

O Grêmio começou o ano perdendo. Depois de alardearem a contratação do craque Ronaldinho, que é gaúcho e começou a carreira no Grêmio, tiveram a decepção de ver o Flamengo dando o lance melhor e o empresário Assis batendo o martelo. Achavam que o jogador seria capaz de uma patriotada, de ter sentimentos pelo clube que o projetou, mas "business is business", e perderam essa parada.

Hoje, onde passei no Rio, vi uma presença rubro-negra digna de dia seguinte de conquista de campeonato. Como Ronaldinho Carioca é humilde, dispensou a carreata programada, e recebeu o apoio de mais de 20 mil torcedores no estádio da Gávea.

Desde que vi uma entrevista do Ronaldinho ex-gaúcho (pelo menos pelos gremistas, ele perderia a cidadania, mas os colorados acharam ótimo ele ir para o Mengão), dizendo que foi para Paris, onde as coisas aconteciam, e conseguiu conciliar o futebol com a vida fora dos gramados. Idem em Roma e Milão. Ronaldinho estava doido para ir para o Rio e continuar essa vidinha que irritou os italianos a ponto de esculacharem o jogador quando estava direto nas baladas.

No Rio as coisas acontecem. Além do mais, entre jogar num time de primeira divisão, com a maior torcida do mundo, num lugar com as mais belas praias do mundo, vida noturna de qualidade, e jogar num outro que já esteve na segundona, como é o caso do Palmeiras e do Grêmio, a opção era fácil. Deve ter até dado desconto para ficar no Mengão. Só espero que valha a pena e jogue o que sabe. Fica chato para os gremistas engolir o Ronaldinho agora Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário