quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Brasil : Razões para demo-tucanos chorarem

Parece que vai sair mesmo o PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A decisão do TSE passa por cima das irregularidades do processo, e poderá viabilizar, a curto prazo, a migração de tucanos e demos para o novo partido, adesista a Dilma, em busca de lugar ao sol e de dias melhores sob o manto do governo federal. Em breve, pelo visto, teremos mais uma mercadoria no balcão do poder, barganhando votos por apoio.


Ontem os jornais noticiaram também que caiu em 25% nos últimos 9 anos o número de trabalhadores com rendimento médio per capita familiar de até meio salário mínimo caiu de 17 milhões em julho de 2002 para 12,8 milhões em julho de 2011, praticamente tudo no período Lula/ Dilma. Uma tristeza para os adoradores de FHC, que não deixou nada positivo de legado.

Outra péssima notícia para os demo-tucanos é a premiação de Lula com o título de "Docteur Honoris Causa" pelo pelo Instituto Sciences Po, da França. Aqui vai a explicação de um dos seus diretores, extraída do portal IG :

'A homenagem da Sciences-Po será feita em nome do avanço do Brasil como potência internacional durante a gestão de Lula. A explicação foi dada na última semana por Richard Descoings, diretor do instituto. "Em 20 ou 30 anos, a história vai reter um período no qual o Brasil se transformou em uma potência internacional", afirmou o cientista político.

Mas, além da homenagem ao Brasil, a indicação de Lula ao título, já concedido a personalidades como o ex-secretário-geral das Nações Unidas egípcio Boutros Boutros-Ghali, é também um autoelogio à Sciences-Po. Em 2011, a instituição comemora 10 anos do início de sua política de discriminação positiva, quando alunos de comunidades carentes da França receberam apoio para ingressar na instituição. "Lula encarna o fato de que podemos chegar ao mais alto nível político mesmo sendo filho ou filha de trabalhadores", lembrou Descoings."

Pois é: esse título o iluminado, o brilhante, o todo-poderoso FHC não tem, simplesmente porque nunca se destacou naquilo que deu os méritos a Lula. Plagiando a musiquinha que a torcida do Mengão canta para um glorioso time carioca, segue a homenagem à galera demo-tucana:

"E ninguém cala, esse chororô, chora o ex-presidente, chora o deputado, chora o senador"


Nenhum comentário:

Postar um comentário