quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CPI da Privataria : Entregue requerimento com 206 assinaturas

Foi protocolado agora há pouco o requerimento de uma CPI na Câmara dos Deputados apoiada por 206 assinaturas, bem mais que as 171 necessárias. O deputado federal Delegado Protógenes (PC do B - SP) entregou o pedido ao presidente da Câmara, Marcos Maia (PT-RS).

A CPI deverá ser instalada apenas no ano que vem, pois nesta semana terminam os trabalhos do Congresso. A lista dos assinantes não foi divulgada, e só deverão ser conhecidos os apoiadores quando for instalada a CPI. Daqui até lá há o risco de parlamentares serem pressionados para retirar seus nomes da lista.

A mídia, que vem ocultando as denúncias até aqui, continua agindo como se nada estivesse acontecendo. Agora, 16h de Brasília, apenas o Estadão noticiou o protocolo da CPI. Em O GLOBO, somente a coluna do Noblat falou da CPI, nada constando na página principal na internet. Por sinal, Noblat tem seguido a ordem unida e ficado bem caladinho no apagão da verdade da mídia. Na Veja, a busca aponta uma matéria sobre a CPI, que quando clicada não consta. Devem ter perdido a coragem ou alguém ligou mandando esconder. O JB Online tem a matéria bem visível no site. Na Isto é, procurando pela palavra -chave "privataria", nada retorna. Matéria sobre a CPI, nada consta. Revista Época, presente também no boicote. Globonews, vergonhosamente também em silêncio. Idem Record News. Band News entrou no locaute da verdade também.

Toda essa mídia cúmplice dos demo-tucanos deve estar no aguardo de uma negociação de bastidores entre o PT e o PSDB que faça essa CPI ou não ser instalada, ou ser esvaziada. Com um moedão de troca como esse, algumas mentes sórdidas do PT podem estar vislumbrando a possibilidade de  negociar com a oposição em troca de poupar Serra. Não que vá acontecer, mas em se tratando de certas figurinhas do partido, tudo é possivel em nome da "governabilidade" e de pararem de encher o saco tirando ministros a toda hora.

Apostando na desmobilização de fim de ano, os noticiários de hoje estão repletos de notícias interessantes, como os 11 milhões de favelados, segundo o IBGE; o resultado do ENEM; a dinheirama coletada na casa de um bicheiro. Enfim, escondendo tudo até a volta do Congresso, a mídia e a bandidagem privata têm a esperança de um janeiro de negociações e conchavos para, em fevereiro, jogar areia na CPI. Todo mundo alerta, porque há muito uma boa parte do PT vem se nivelando com o PSDB. 

3 comentários:

  1. O PIG também está noticiando o mensalão.
    O pouco que saiu, tenta desqualificar o Amaury dizendo que ele tem vários processos. Coisa normal que cai sobre os jornalistas que denunciam esquemas de alguns políticos e empresários corruptos.
    A única coisa que o Serra falou é que é um lixo, o FHC disse que é uma infâmia, o Merval, a Lúcia Hipólito e outros do PIG ficam irritados quando perguntados sobre o livro....ainda estão esperando alguma ordem.
    O Dantas perdeu a batalha judicial contra o Protógenes.
    Quando sair no New York Times eles vão se pronunciar.

    ResponderExcluir
  2. Tem que abrir investigação sobre a questão do BANCO POSTAL que agora será administrado pelo BANCO DO BRASIL. Ver http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2011/12/correspondencia-arriscada.html

    ResponderExcluir
  3. Sobre o Banco Postal, ontem li a matéria da revista Época que fala que numa disputa entre o BB e o Bradesco pelos 6100 pontos de atendimento dos Correios, a proposta vencedora foi de cerca de R$ 2,3 bi, contra 2,25 bi. Ou seja, o Bradesco também foi muito longe atrás de manter o slogan da "Presença" em todo o país, que agora vai ter que mudar, já que sua rede própria não cobre todos os municípios.

    Isso está parecendo chororô de derrotado. Por que o BB teria que fazer uma auditagem externa? Para dizerem que deveria oferecer menos e o Bradesco vencer? A espúria relação dos bancos com a mídia tem dessas coisas. O que querem agora? Melar a transação para o Bradesco levar?

    ResponderExcluir