quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vasco : Cadê a "tríplice coroa"?

De coroa mesmo o Vasco tem os seus idosos jogadores, exauridos pela bobagem de disputar prá valer a Sul-Americana junto com a reta final do Campeonato Brasileiro, mesmo já tendo a vaga na Libertadores garantida. O que pretendiam com essa estratégia de querer a tal "tríplice coroa" (Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão), mesmo sem ter pernas para isso? Sofrer mais? É o que parece.

Alguém de sã consciência esperava uma vitória hoje no Chile contra a Universidad? Tem horas que a inquebrantável fé dos vascaínos no impossível vai além da insânia. Perdeu, cansou o time, levou olé, e vai jogar sob imensa pressão no domingo, justo... contra o Mengão, seu tradicional algoz em jogos decisivos onde há algo de interesse do rubro-negro em jogo. No domingo, o Flamengo nem precisa vencer: um empate já dá a vaguinha da Libertadores. O resultado não interessa ao Vasco, que tem que vencer e ainda contar com a derrota do Corinthians.

Quem não torce por time de sofredor fica difícil entender como funciona essa coisa de masoquismo. Os caras criam imensas expectativas, fazem a torcida acreditar ser possível, e quando vem o fracasso, é devastador. Acho que é por isso que os vascaínos são tão nervosinhos, irritáveis a qualquer brincadeira o gozação. Em vez de ficar vendendo ilusões, deviam fazer um marketing de valorização da vitória na Copa do Brasil, mas esse negócio de vencer parece que não é o motivador deles. 

Um comentário:

  1. Entendo os seus comentários constantes sobre o Gigante da Colina, realmente deve dar medo ao ver um gigante adormecido acordar. E sabemos que o Vascão e o menguinho não brilham ao mesmo tempo, ou é um ou o outro e o ano foi do Vascão independente do que aconteça domingo. E 2012 tá chegando, mais um ano de posts onde sobra despeito e falta embasamento futebolístico.

    Abraço.

    Josué

    ResponderExcluir