sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mídia dos banqueiros é mais radical que seus patrões

Todo dia boa parte dos meios de comunicação de massas mostra entrevistas, debates, documentários e notícias sobre a crise econômica, trazendo o Brasil para o olho do furacão como se estivéssemos com a economia estagnada, à beira do colapso. Essa mídia é, em grande parte, patrocinada por bancos (é só conferir quem patrocina os telejornais e bota propaganda nas revistas semanais), logo seria razoável supor que é porta-voz do pensamento daqueles que ganham no mole às custas do país e dos brasileiros, certo?

Errado. A mídia tem essa dependência dos bancos, mas sua componente ideológica de direita a faz carregar demais na mão. Até hoje tenta mostrar qualquer resultado positivo associado ao governo FHC, o que ninguém mais dá crédito. Será que ela um dia diria isto, mesmo para tentar tirar vantagem em cima?

" ...O AMBIENTE ECONÔMICO E SOCIAL É POSITIVO


A economia cresceu
A distribuição de renda melhorou
O desemprego caiu
A pobreza diminuiu
Mercado de consumo integrou 36 milhões de pessoas
A mobilidade social se concretizou..."

Pois é, quem diria! A Febraban - Federação Brasileira dos Bancos - disse isso através do documento "Bancarização e inclusão financeira no Brasil", que está no seu site. Essa avaliação vem seguida de uma análise onde se tenta mostrar que os bancos foram os responsáveis por esse cenário, o que é realmente incrível. O Brasil de hoje tem a economia saudável graças aos bancos, segundo eles! E pensar que tem gente que fala mal desses grandes benfeitores... Fazem o mesmo discurso do governo, negado pela sua própria mídia, para tirar uma casquinha dos avanços de Lula e Dilma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário