sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mídia faz campanha contra aumento do salário mínimo

Não há um só telejornal ou programa de entrevistas, em especial no circuito TV Globo / Globonews, onde não tenha um economista ou similar dizendo que o Brasil vai bem, mas... no ano que vem, terá crise se cumprir a regra de reajuste do salário mínimo. É quase um mantra! Tem que cortar gasto público, tem que arrochar salário, tem que fazer ajuste fiscal, tem que reduzir impostos, tem que cortar gastos sociais, e por aí vai.


Na contramão, assim como Lula fez na crise de 2008, a presidente Dilma incentiva o consumo, ainda mais agora que as economias deverão reduzir de ritmo de crescimento com a nova crise, sobrando mercadorias cujos preços cairão, e as matérias primas cairão de preços, afastando a ameaça de inflação. Contra tudo e contra todos, felizmente, a presidente Dilma diz que vai pagar os cerca de R$ 616 em 2012, justificando:

“Nós queremos é continuar a valorização do salário mínimo para gerar riquezas e para fazer a roda da economia girar com vigor, porque o salário mínimo tem impacto direto na vida das pessoas e na economia do país”

Vejam a campanha sistemática da mídia dos ricos contra o reajuste de quase 14%, que fará os mais pobres terem um ganho real de quase 7%:






Nenhum comentário:

Postar um comentário