quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Minas : A greve de professores oculta pela mídia pró-tucana

Noutro dia apareceu uma associação de pais de alunos de uma escola pública de Minas Gerais dizendo que entraria na justiça para pedir o adiamento do ENEM porque a greve de professores mineiros prejudicaria o calendário. O mais absurdo não foi a tentativa de esculhambar o ENEM, por uma questão não resolvida entre trabalhadores e patrões, mas a descoberta de uma greve "silenciosa" há quase três meses num estado governado pelo PSDB. Era a pontinha do iceberg.


Agora com 84 dias de greve, continua o impasse. O governo de Anastasia, cria de Aécio Neves, não quer pagar o piso legal de R$ 1.187,97 para a jornada de 40 horas, mas como tem a imprensa ao seu lado, no nível local e nacional, é como a greve não acontecesse. E pelo visto, os alunos vão mesmo perder o ano, já que os tucanos não têm o menor interesse em educação pública, porque é gasto, não dá retorno aos amigos do poder, etc. Ontem em reunião no Ministério Público, não houve acordo, e a categoria decidiu manter a greve.

Um comentário:

  1. E aqui no Ceará o governador Cid Gomes está derrotando os professores da rede pública estadual. Com a condescendência do PT e do PCdoB. É mole?

    Abraços!

    ResponderExcluir