terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Miriam Leitão : Urubologia argentina

Não basta ficar buscando qualquer coisa na economia brasileira que renda um comentário negativo, um desalento, uma desesperança: a comentarista da Globo agora joga pesado contra a economia da Argentina, dizendo que tudo lá está fora do lugar. No Bom Dia Brasil de hoje bateu bola sobre a "tragédia" dos nossos vizinhos. 

Falou de manipulação de dados da economia, com a proibição de divulgação de índices econômicos que não sejam os oficiais. Quem sabe de inflação é quem está comprando, e isso não é visto nem em danos eleitorais à presidente nem à popularidade, mas há índices alternativos apontando uma inflação muito acima da anunciada pelo poder público. Na mesma linha da analista da Globo, o FMI também disse que o índice oficial não estaria refletindo a inflação real. Segundo o governo, a inflação de 2011 foi de 9,5%, mas os tais "analistas independentes" afirmam que chegou a 22,8%.

Não é a primeira vez que investe contra o país "hermano". Também já atacou, em sintonia com a Globo, a lei argentina que detonou os grandes impérios da mídia e abriu caminho para a pulverização dos meios de comunicação, com a criação de novas mídias. Será que uma coisa teria a ver com a outra? Esqueceram de falar com os argentinos, porque Cristina Kirchner foi reeleita com imensa votação e continua com elevado índice de popularidade. Que interesses estarão por trás da sintonia da Globo com o FMI?

Nenhum comentário:

Postar um comentário