domingo, 29 de janeiro de 2012

Pinheirinho e Rita Lee no mesmo saco?

Está muito difícil encobrir a ação truculenta da PM paulista na expulsão de 1700 famílias na área de Pinheirinho, em São José dos Campos (SP) para devolver um terreno ao mega-especulador Naji Nahas. O caso já foi parar na ONU por abuso aos direitos humanos. Mesmo assim a mídia de oposição tenta minimizar. Hoje a Folha botou em destaque uma pesquisa de aprovação da expulsão dos cracudos em São Paulo, onde 82% aprovariam a repressão policial na região da Luz. Mesmo espalhando os viciados para toda a cidade. Isso alivia a PM.

Ontem, não tendo nada a ver com SP, houve um incidente no que seria o último show da cantora Rita Lee em Aracaju (SE). Tinha na platéia o governador de Sergipe, Marcelo Déda, e a vereadora Heloisa Helena (PSOL) entre outras figuras locais. Rita Lee teria visto policiais agredindo membros de um de seus fã-clubes e passou a hostilizar os policiais, mandando-os "fumar um baseadinho", chamando de "cachorros, filhos da puta" entre outras coisas. A polícia então cercou o palco e, ao final do show, levou a cantora para prestar depoimento numa delegacia por desacato (xingamentos a autoridade) e apologia ou incitação (mandar fumar maconha, que é ilegal). Depois de prestar depoimento, foi liberada. O assunto está entre um dos dez mais no Topic Trendings do Tweeter.

Não será surpresa se a grande mídia juntar uma coisa com outra no mesmo saco. Nivelar a truculência da PM do governo tucano com o episódio de Aracaju, porque lá a polícia é do governo do PT, e com isso tentar livrar a cara de Alckmin. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário