sábado, 7 de janeiro de 2012

BB : Assaltantes de agência obrigam reféns a cantar parabéns

Seria cômico se não fosse trágico: criminosos assaltaram a agência do Banco do Brasil em Baixa Grande (BA), a 250 km de Salvador, e depois de recolherem o dinheiro, obrigaram os reféns a cantar "parabéns prá você" em homenagem a um dos membros da quadrilha. Depois saíram atirando ao melhor estilo faroeste. A notícia é do Terra Brasil.

Esse é mais um caso bizarro que, felizmente, não acabou em mortes. Certa vez em Fortaleza uma quadrilha entrou usando capacetes numa agência bancária. Um dos bandidos ficou tomando conta da porta, usando capacete para não ser identificado. Um amigo que vinha pela calçada viu o povo todo dentro do prédio com as mãos para cima e achou que era alguma celebração religiosa, de louvação... Entrou no prédio e acabou rendido. Na mesma agência, uma funcionária que falava ao telefone, irritada com a barulheira (muita gente, mais os gritos) e se escondeu embaixo de uma mesa para continuar atendendo o cliente. Não percebeu o assalto...

Muitos casos como esses acontecem e traumatizam ou ferem os bancários, muitos porque os banqueiros menosprezam a segurança acreditando no seguro sobre os valores e bens. E fazem isso nas suas próprias unidades. Agora que terceirizam o trabalho bancário com lotéricas, correios, correspondentes bancários e outras formas de burlar os direitos da categoria é que não se preocupam mesmo. Nem com prédios de terceiros quando caixas eletrônicos são explodidos. Cada bancário ou ex-bancário, infelizmente, tem muitas estórias de violência para contar, inclusive as mais bizarras. Aproveite os comentários do blog para contar a sua. 

3 comentários:

  1. Menosprezam segurança, menosprezam a legislação trabalhista (cadê a jornada de seis horas para cargos técnicos?)... Que País é Esse?

    ResponderExcluir
  2. Com relação à segurança... Sem comentários. Com relação à jornada de 06 horas, deverá ser pleiteada junto ao seu TRT.

    ResponderExcluir
  3. No TRT do Mato Grosso: http://www.trt24.jus.br/www_trtms/pages/noticiadetalhes.jsf?idNoticia=1311&idPagina=NoticiaDetalhes

    ResponderExcluir