domingo, 11 de março de 2012

Golpe : SBT Recarga Fenomenal - 85 91017687

Golpista é inteligente para dominar a tecnologia mas péssimo para inventar enredos para suas mutretas. Acabo de receber no celular, do telefone 85 91017687 (Fortaleza), a seguinte mensagem:
"SBT RECARGA FENOMENAL VOCÊ FOI SORTEADO C /1 CASA NO VALOR DE 60 MIL "Informações" 021 85 91678277 senha *999-99".

Além da falta de criatividade, o que chama a atenção novamente é o golpe partir de um número de Fortaleza. Tem um outro post aqui no blog que é muito acessado, porque nunca tiraram de circulação o telefone e os golpistas, desde outubro de 2010, falando de um prêmio do programa do Faustão.

Se liguei? Claro que não! Numa remota hipótese, isso seria algum tipo de propaganda enganosa, o que também seria crime. Deve ser daquelas coisas bem idiotas, tipo você liga para lá e te pedem para fazer um depósito em alguma conta para poder receber o prêmio. Ou passa todos os seus dados para aí darem o verdadeiro golpe. E tem gente que cai, senão os golpes não durariam tanto tempo. 

5 comentários:

  1. Como o Branquinho é também um reporter investigativo, creio que ele vai ligar pros caras de um orelhão, e vai nos nos contar aqui depois.

    Querem apostar?

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm recebi uma msg dessa ae mas não ligei já sei ki er um golpe baixo....

    ResponderExcluir
  3. recebi uma msg dessa liguei, um idiota chamado luiz henrique marinho que se dizia gerente geral de promoçoes do sbt tentou me enrrolar por mais de 30 minutos falando que eu tinha ganhado a casa e ainda disse que eu poderia escolher a forma de pagamento do premio casa dinheiro ou barra de ouro logo em seguida disse que eu deveria fazer um deposito de pelo menos um salario minimo para que o premio fosse liberado......idiota é a mae dele

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk. Agora estão juntando os programas do SBT com GLOBO.

    Hoje recebi a seguinte mensagem escrita exatamente assim:

    "AVIAO DO FAUSTAO E PROMOCAO AGARRE O QUE PODER MAGAZINELUIZA '3' VC FOI PREMIADO NA RECARGA FENOMENAL COM 1 GOL + 75MIL. LIGUE P/ 0158582105920 PARABÉNS!!"

    Ao ver que a mensagem contém erro gramatical grotesco, promoções de duas emissoras, meu celular não é pre pago e NUNCA participo de nenhuma promoção, me obrigaram a responder o seguinte:

    "AVIAO DO AURELIO. APRENDA A ESCREVER ANTES DE ENVIAR SMS! VC FOI PREMIADO COM UM DICIONARIO AURELIO E UMA GRAMATICA DA LINGUA PORTUGUESA. LIGUE E MATRICULE-SE NA ESCOLA MAIS PROXIMA DE SUA RESIDENCIA OU PASSE A FREQUENTAR BIBLIOTECAS. PARABÉNS!!"

    O telefone que enviou-me a mensagem é o (85)8903-2041 e o número para retornar a ligação é (85)82105920.
    O MOLEQUE deveria pelo menos comprar um chip de São Paulo ou Rio!!!!!!

    Parabéns pelo Blog!

    Abs

    ResponderExcluir
  5. SABADO 17/11/2012
    Meu pai q é um idoso e tambem recebi um mensagem dizendo que eu ganhei premio da promoçãp recarga fenominal, 60 mil + carro , pediram que depositasse um salario minimo para eu poder receber a transferencia, pois conta tinha q estar positiva com um salario minimo e entao solicitou q eu fizesse recarga em um numero...021 8591977771 dizendo ser da globo...vao apobrecer esses caras onde estão.

    ResponderExcluir