quinta-feira, 15 de março de 2012

PR ganhou ministério de graça?

Vergonhosa a politicagem brasileira. Que um partido apóie a proposta que levou a presidente Dilma ao governo pleiteie a divisão das responsabilidades pelo governo, e a partir daí alguns cargos, para preencher com seus melhores quadros, é legítimo, é democrático, é político. Chantagear o próprio governo para obter vantagens, ameaçando alinhar-se com a oposição, é degenerado, é canalhocracia.

Partidos como o PR e o PDT estão devendo a Dilma. Indicaram ministros que traíram a confiança da presidente, envolvendo-se em bandalheiras. Deveriam botar o rabo entre as pernas e pedir desculpas pelos erros que comprometeram a credibilidade daquela que elegeram. Não é isso que estamos vendo. O PDT quer se rebelar se não tiver outro nome no Ministério do Trabalho.

O PR quer botar outro dos seus no Ministério dos Transportes, e já faz oposição no senado. Isso na mesma semana da contemplação no Ministério da Pesca pelo senador Crivella, que também é do PR VIDE ERRATA). O que querem? Jogar o governo na lama, como fizeram nos transportes, e depois pleitear mais espaços? Nem na política mais rasteira existe isso.

Querem ir para a oposição? Entreguem todos os cargos e vão. Não falta no mercado da baixa política gente sem vergonha para se vender e virar base aliada com alguns mimos e carguinhos. Dilma deveria passar o rodo nesse povo.

ERRATA : Alertado pelo leitor Lúcio Faller, corrigimos a informação: O Senador Crivela é do PRB, e não do PR, que só tinha o Ministério dos Transportes e fez aquela lambança toda. O PRB é outra estória: o governo quer retirar a candidatura de Russomano a prefeito de São Paulo, que é do partido, para que apoie o candidato do PT, Haddad. Outro "negócio" mal feito, porque o PRB já disse que não topa o conchavo. Ficou de graça, também. Valeu, Lúcio. Falha nossa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário