domingo, 1 de setembro de 2013

Midia Bandida 030 : Globo diz que seu editorial pró-ditadura em 1964 foi "um erro"

Hoje é 1o de setembro, mas a matéria parece coisa de 1o de abril, coincidentemente dia da mentira e do golpe militar de 1964 insuflado naquela época por jornais como "O Globo", que agora vem dizer que foi um erro seu editorial do dia 2 de abril apoiando o golpe porque estaria revendo a papelada para um projeto de memória e achou que errou.


As Organizações Globo não farão o mesmo daqui a 40, 50 anos em relação a Lula e Dilma porque não sobreviverão aos novos tempos, onde as mentiras que propagam nas campanhas anti-democráticas que promovem não sobrevivem a algumas horas sem desmentidos nas redes sociais da internet. Nas ruas os movimentos de junho, ao contrário da manipulação tentada pela Globo, gritou bem alto "a verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura" e fez atos em frente à empresa. Bastou que seu editorial circulasse na internet para que fosse desmascarada para as novas gerações, que como as de 64, tentou manipular novamente em junho. Desta vez, perdeu.

Neste ano fizemos no blog matéria com o editorial e capa de O Globo de 1964, e muita gente ficou sabendo disso: http://blogdobranquinho.blogspot.com/2013/04/1-de-abril-de-1964-o-golpe-da-mentira.html

Segue a surpreendente matéria de O Globo, que muita gente deve estar se questionando por que estão fazendo isso. Como não existe manchete nem "mea culpa" grátis, a pulga fica atrás da orelha.
http://oglobo.globo.com/pais/apoio-editorial-ao-golpe-de-64-foi-um-erro-9771604

Nenhum comentário:

Postar um comentário